Saiba mais detalhes sobre o evento do Vasco de limpeza da Lagoa em parceria com a Unisuam

Terça-feira, 25/08/2015 - 10:41
comentário(s)

A manhã do último domingo (23/08) foi agitada para o Remo do Club de Regatas Vasco da Gama, na Lagoa Rodrigo de Freitas. Além de vencer a 43ª Regata Remo do Futuro e se sagrar heptacampeão, o clube realizou, em sua Sede Náutica, o evento Lagoa Limpa.

Em parceria com a Unisuam, o projeto visa conscientizar os atletas e os visitantes sobre a importância de uma manutenção regular, da preocupação com a limpeza do local e da preservação do meio ambiente, além de apresentar um equipamento inovador para a limpeza da Lagoa.

- Estamos muito satisfeitos com essa iniciativa em conjunto com a Unisuam, porque o Vasco tem um carinho muito grande por este bem do Rio de Janeiro. Nós estamos presentes aqui na Lagoa há muitos anos com nossa equipe de Remo e está sendo questionada a qualidade da água neste momento pré-Olímpico. Nós abraçamos a causa e estamos mostrando, não só para os torcedores do Vasco, mas também para toda a comunidade, que o Vasco está idealizando uma solução para manter a Lagoa limpa - frisou Bernardo Pontes, gerente geral de Marketing do clube.

A estrutura do equipamento é um sistema de arrasto fixado no barco a remo, com uma grade para recolhimento de lixo abundante da água. Desenvolvida pelos alunos dos cursos de Engenharia da Unisuam, a estrutura foi construída apenas com materiais reciclados e tem capacidade para recolher até 60 litros de lixo. O equipamento de arrasto foi acoplado a um barco a remo "Four Scull" e a inauguração foi realizada com a participação de quatro integrantes da equipe Masculino Master do Vasco, numa volta pela Lagoa Rodrigo de Freitas.

O evento contou também com uma caminhada ecológica no entorno da Lagoa com idosas do projeto UNATI e um ciclo de palestras sobre Meio Ambiente e Esporte, no salão nobre da Sede Náutica do clube.

- O Vasco foi o clube que aceitou participar do projeto, inclusive tomou a dianteira, e nós ficamos orgulhosos de ver um clube com tanta tradição também envolvido com a questão dos recursos hídricos e do meio ambiente - concluiu o Professor Carlos Alberto Figueiredo, Vice-Reitor Acadêmico da UNISUAM.



Fonte: Site oficial do Vasco