Juniores: Vasco empata com o Palmeiras por 0 a 0 e se despede do Brasileiro Sub-20

Quinta-feira, 20/08/2015 - 03:28
comentário(s)

Foi encerrada na tarde desta quarta-feira (19/08) a participação do Vasco no Campeonato Brasileiro sub-20. No Estádio De Los Larios, em Xerém, o Gigante da Colina empatou sem gols com o Palmeiras, resultado que o fez terminar a segunda fase da competição nacional na quarta colocação do Grupo E. O primeiro colocado foi o Fluminense, que bateu o vice-líder Flamengo, dentro da Gávea, por 2 a 0.

Ao longo do torneio, o cruzmaltino disputou 10 partidas, sendo quatro delas na primeira fase. Na oportunidade, a equipe vascaína perdeu para o Bahia, mas derrotou Atlético Mineiro, Santos e Sport Recife, e avançou de fase na segunda colocação do Grupo D. Na fase classificatória para decisão, porém, o Vasco não repetiu o mesmo desempenho. Foram cinco derrotas e um empate.

O JOGO

Mesmo atuando longe de seus domínios, o Palmeiras tomou a iniciativa no começo da partida. Foram do alviverde as principais oportunidades na primeira metade da etapa inicial. O clube paulista só não inaugurou o placar devido a algumas boas intervenções do goleiro vascaíno Gabriel Félix. O panorama do confronto só foi modificado após a parada técnica.

Depois de baterem um papo com o treinador Rodney Gonçalves, os jogadores cruzmaltinos passaram a se fazer mais presente no campo de ataque. Mais solto em campo, o Vasco levou bastante perigo em jogadas pelos flancos, principalmente pelo direito, região do gramado onde o lateral Bruno Ferreira e o atacante Caio Monteiro marcaram presença.

A principal chance do Gigante da Colina, porém, veio através de uma cobrança de escanteio. Após Bruno Cosendey cruzar para área, a zaga do Palmeiras se complicou e a bola chegou para Douglas Luiz, que finalizou em cima do goleiro. Se no primeiro tempo quem tomou a iniciativa foi o visitante, na etapa final quem atacou no início foi a equipe de São Januário.

Aos sete minutos, depois de uma boa trama ofensiva entre Lorran e Matheus Índio, Bruno Cosendey levantou na medida para Caio Monteiro, que cabeceou para grande defesa do arqueiro palmeirense. Outra boa chegada do Vasco ocorreu aos 22 minutos. Dessa vez, Matheus Cambuça cruzou e Daniel Pessoa quase fez de letra. O Palmeiras também chegou com perigo, mas voltou a parar em Gabriel Félix.

Escalação do Vasco: Gabriel Félix, Bruno Ferreira, Matheus Cambuça, Daniel Gonçalves e Lorran; Matheus Barbosa, Bruno Cosendey, Douglas Luiz (Alan Cardoso) e Matheus Índio; Caio Monteiro (Hugo Borges) e Daniel Pessoa (Edu Melo). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco