Basquete: Vasco estreia na Liga Ouro neste sábado às 11h contra o Ginástico-MG em São Januário; entrada é franca

Sexta-feira, 26/02/2016 - 21:23
comentário(s)

Está chegando a hora! O momento tão aguardado pela torcida vascaína acontecerá no próximo sábado (27/02), às 11 horas. No Ginásio Vasco da Gama, em São Januário, o time adulto de basquete cruzmaltino entra em quadra para enfrentar o Ginástico, pela estreia da Liga Ouro, competição que colocará o Almirante na NBB 9 em caso de título. O elenco foi escolhido a dedo pelo técnico Christiano Pereira, optando por agregar ao grupo atletas mais experientes.

A preparação feita pela comissão técnica foi seguida dentro de um planejamento com dois treinos diários, normalmente ocorrendo às 11 horas e às 19 horas. O final de dezembro e o mês de janeiro foram de trabalho intenso, que pôde ser percebido no jogo-treino contra o Botafogo, em que o Vasco venceu por 75 a 60 e demonstrou boa desenvoltura durante a partida.

- A expectativa é muito grande. Os acertos finais estão sendo feitos agora nos últimos treinos. Fica de base o amistoso que fizemos contra o Botafogo, em que mostramos que estamos no caminho certo. Infelizmente não podemos contar com todos os jogadores naquela partida, mas, os que estavam se mostraram prontos e o conteúdo que foi passado acabou sendo bem aplicado. A torcida tem que ser nosso sexto jogador sempre. Todas as equipes que tiveram aqui no clube foi assim, com a torcida abraçando. Acho que este grupo merece este apoio, por tudo que tem feito nestes dois meses aqui. Não foram medidos esforços para que todos estivessem em quadra em todos os momentos - ressaltou Christiano.

Para o primeiro duelo, o comandante vascaíno não poderá contar com o armador Bruninho. O atleta não conseguiu se recuperar de lesão e está fora dos dois primeiros compromissos do Gigante da Colina na temporada. O time titular que vem iniciando os treinamentos é formado por: Hélio, Collum, Drudi, Gaúcho e Jeff Agba.

O torcedor vascaíno poderá acompanhar a equipe no reformado Ginásio Vasco da Gama. A entrada será feita pelo portão 4, de forma gratuita. Ao atingir a capacidade máxima do local, o portão será fechado e não haverá mais entrada de torcedores. Os vascaínos serão essenciais para o clube de São Januário voltar a trilhar o caminho do sucesso no basquete. Além da estreia da nova equipe, o duelo marca o retorno do Ginásio Vasco da Gama em competições oficiais, após ser reformado pela atual diretoria.

Esta será a terceira edição da Liga Ouro. O torneio foi criado para servir de acesso ao Novo Basquete Brasil (NBB), principal competição do país. Em 2014, o campeão foi o Rio Claro e, no ano passado, quem levantou o troféu foi o Caxias do Sul. Com uma elenco forte, o Vasco entra na competição como um dos favoritos ao título.

As outras equipes no campeonato, além do Cruzmaltino e do clube mineiro, serão: Campo Mourão (PR) e Sport (PE), que se enfrentam no dia 1 de março, no Paraná. Na próxima segunda-feira, Vasco e Ginástico voltam a se encontrar, mais uma vez em São Januário, desta vez às 19h30, pela segunda rodada da Liga Ouro.




Fonte: Site oficial do Vasco