Jogadores pregam concentração contra o Botafogo

Sexta-feira, 26/02/2016 - 22:35
comentário(s)

Passado o empate por 2 a 2 com o Friburguense, o Vasco já está pensando no clássico contra o Botafogo, marcado para o próximo domingo, às 19h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), pela sétima rodada do Campeonato Carioca. O Cruz-Maltino já está classificado para a segunda fase, mas luta para manter a invencibilidade e os jogadores garantem foco no duelo de alvinegros. Na visão dos atletas da Colina o importante para evitar surpresas é manter a concentração em alta ao longo dos noventa minutos.

“Nós entramos desligados contra o Friburguense e por isso mesmo acabamos sofrendo um gol e tivemos que correr atrás. Acabamos prejudicados por essa desatenção e não podemos permitir que o mesmo aconteça em um clássico contra o Botafogo, que vem ganhando seus jogos. O importante é estarmos atentos” disse o atacante colombiano Duvier Riascos, que marcou dois gols no empate diante do Friburguense.

O meia Andrezinho compartilha da opinião do companheiro e cita como exemplo o clássico contra o Flamengo, quando o Vasco ficou atento durante os noventa minutos e conseguiu a vitória no fim do segundo tempo, com um gol anotado pelo zagueiro Rafael Vaz.

“Não podemos cometer erros nesse jogo, pois os clássicos exigem sempre o máximo de atenção dos times e aquele que não consegue manter a concentração acaba derrotado. Nós ganhamos do Flamengo com um gol que veio no fim, mas a vitória foi construída justamente porque nos mantivemos atentos sempre”, disse o meia Andrezinho.

O lateral-direito Madson segue a mesma linha de raciocínio: “O Botafogo tem um grande time, vem ganhando seus jogos e vem de um triunfo em um clássico. Portanto, é um adversário que vai exigir muito do Vasco, podendo ser o nosso jogo mais complicado até este momento. Justamente por conta disso o Vasco precisa estar em uma grande noite para construir a vitória e isso passa por manter o nível de concentração ao longo dos noventa minutos. Quando conseguimos ficar concentrados as coisas dão certo e os resultados positivos aparecem. Portanto, o torcedor que comparecer pode apostar que empenho não vai faltar de nossa parte”.

A escalação para a partida de domingo deverá ser divulgada somente momentos antes da partida. A principal dúvida envolve o zagueiro Rodrigo, que sofreu uma lesão no ombro direito contra o Friburguense e está em tratamento. A tendência é que ele seja preservado, com Luan ganhando a companhia de Rafael Vaz na zaga. Neste sábado o elenco participa de um treino em São Januário e depois começa o período de concentração.

Fora de campo os dirigentes presentes em São Januário negaram que o clube esteja tentando contratar o atacante Alan Kardec, atualmente no São Paulo.



Fonte: Gazeta Esportiva