Basquete: Jogo-treino é cancelado após forte chuva em São Januário; Vasco vencia Botafogo por 24 a 11

Terça-feira, 23/02/2016 - 19:53
comentário(s)

Polidesporto Vascaíno - SempreVasco

Devido às fortes chuvas e as goteiras pela quadra, a partida está cancelada.
C.R. Vasco da Gama 24-11 Botafogo F.R.
Foram disputados um pouco mais de um quarto.

Fonte: Facebook Polidesporto Vascaíno - SempreVasco


Basquete: Com problemas no ginásio, Vasco faz bom 1º quarto contra o Botafogo antes de paralisação

O amistoso contra o Botafogo na noite desta terça-feira (23/02), em São Januário, não foi como o Vasco esperava. Foram disputados apenas poucos mais de doze minutos de basquetebol até que a partida fosse interrompida no começo do segundo quarto devido à presença de goteiras na quadra. Por volta do final do primeiro quarto de partida, começou um verdadeiro temporal na cidade do Rio de Janeiro, mas o recém-inaugurado Ginásio Vasco da Gama apresentou este problema de infraestrutura justamente às vésperas da estreia vascaína na Liga Ouro, competição que dá ao campeão o acesso ao NBB na próxima temporada (2016/2017). A chuva era tão forte que chegou a haver uma rápida queda de energia elétrica em todo o complexo de São Januário. O ginásio cruz-maltino receberá nos próximos sábado (às 11h) e segunda-feira (19h30) partidas contra o Ginástico/MG, em rodada dupla que abrirá o certame. Quando foi cancelado, o placar apontava 24 a 11 para o time da casa. Sport/PE e Campo Mourão/PR são os outros concorrentes.

Dentro de quadra, porém, o torcedor vascaíno e o treinador Christiano Pereira tiveram mais um motivo para se animar. Treinando desde meados de dezembro, com pausas para as festividades de fim de ano e para o Carnaval, a equipe já apresenta um bom conjunto e razoável entrosamento, com jogadas trabalhadas e, principalmente, um bom desempenho ofensivo. Contratado justamente por causa disto, o pivô norte-americano Jeff Agba vem mostrando que tem tudo para ser dominante no garrafão ao longo da Liga Ouro, ainda que esteja sem ritmo de jogo. O outro pivô, William Drudi, apresentou bom desempenho ofensivo, sobretudo com as jogadas de pick and roll.

Fora do amistoso de sexta-feira passada, também contra o Alvinegro de General Severiano (vitória vascaína por 75 a 60), o ala Robby Collum entrou em quadra desta vez. Voltando de lesão após ter grande sucesso no NBB nas últimas temporadas da elite do basquetebol nacional, o atleta mostrou muita disposição na defesa, contribuindo muito no sistema de marcação por zona adotado por Christiano no pouco tempo de jogo, e tendo protagonismo na parte ofensiva, principalmente na sua maior especialidade: os arremessos de média-longa distância. Mostrando confiança em todo o seu plantel, o treinador efetuou a rotação e, em relativamente pouco tempo de partida, colocou para jogar o ala-pivô Douglas Nunes (que, assim como Collum, ficou de fora no amistoso anterior contra o Alvinegro), o pivô Erick Camilo e os armadores Ricardinho e Marcellus. O armador Bruninho ainda encontra-se no Departamento Médico. No amistoso de sexta-feira, o primeiro quarto havia terminado com o apertado placar de 19 a 16 a favor do Vasco, o que denota uma evolução em comparação com o primeiro quarto desta noite: 19 a 10. Produção ofensiva similar, mas desempenho melhor na defesa.

Em termos da perspectiva de testar a equipe em mais um amistoso, ficou a frustração por ter sido realizado apenas um quarto completo de partida e pouco mais de dois minutos no segundo período. Atual vice-campeã mineira, a equipe do Ginástico apresenta entrosamento e está junta há cerca de oito meses. O Vasco deve ter um compromisso difícil na estreia. Porém, a equipe ainda terá três dias de treinamentos antes do debute na Liga Ouro.

Amistoso Estadual

C.R. Vasco da Gama 24-11 Botafogo F.R. (partida interrompida com 7min46s por jogar no 2º quarto)

Data e local: 23/02/2016, no Ginásio Vasco da Gama (São Januário)

Quinteto titular: Hélio, Gaúcho, Robby Collum, Jeff Agba e William Drudi. Entraram: Marcellus, Ricardinho, Douglas Nunes e Erick Camilo. Treinador: Christiano Pereira.





Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco