Basquete: Perto da estreia na Liga Ouro, Drudi elogia elenco e afirma: 'Quero fazer parte da história do Vasco'

Sexta-feira, 26/02/2016 - 10:42
comentário(s)

Faltando dois dias para a estreia do novo time de basquete vascaíno, a expectativa aumenta entre comissão técnica, jogadores e torcida. Desde o final de 2015, o técnico Christiano Pereira optou por fazer dois períodos de treinamentos (manhã e noite) para preparar a equipe da melhor maneira possível.

Com trabalhos intensivos realizados diariamente, o time começou a ganhar forma e mostrou eficiência e qualidade no jogo-treino diante do Botafogo. Um dos principais nomes do elenco, o ala/pivô William Drudi teve destaque contra o Alvinegro. O atleta conseguiu fazer um double-double (13 pontos e 11 rebotes) e foi um dos melhores da partida. Titular em todos os treinos e no amistoso, Drudi conversou com o Site Oficial e destacou a força do grupo cruzmaltino.

- Esse jogo contra o Botafogo serviu para colocar em prática o que a gente treinou e acertamos o que o Christiano nos mostrou em vídeo. É muito bom ter a confiança da comissão técnica, mas hoje, o Vasco conta com um elenco de 10 jogadores, onde qualquer um pode ser titular. Então, o mais importante é dar o máximo no momento em que estivermos na quadra para conquistarmos a vitória - afirmou o jogador.

Experiente, o atleta teve a oportunidade de acompanhar de perto a equipe de ouro cruzmaltina do final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Para Drudi, poder fazer parte da reconstrução do basquete em São Januário será um grande desafio na carreira.

- Tive a oportunidade de jogar com alguns jogadores daquela época. O próprio Rogério, Helinho e também com o técnico Helio Rubens. Vai ser ótimo poder atuar na Colina Histórica, com o intuito sempre de seguir e manter a tradição que o clube tem. Tenho certeza que os torcedores irão lotar o Ginásio Vasco da Gama e nos apoiar em todos os momentos - destacou William.

Aos 34 anos, o jogador de 2,02m sonha em entrar para a história do Almirante com o título da Liga Ouro e o retorno do Cruzmaltino à elite do esporte no Brasil. Focado no primeiro desafio, contra o Ginástico (BH), no próximo sábado (27/02), às 11 horas, em São Januário, Drudi falou o que deve ser feito para iniciar a temporada com um triunfo sobre o clube mineiro.

- Temos que usar o fator casa e o apoio incondicional da nossa torcida para tentarmos sair com o resultado positivo. Incentivando e cobrando no momento certo, e nós com total disposição e determinação para conseguirmos a vitória. É uma honra muito grande poder fazer parte deste novo projeto e tentar recolocar o Vasco entre as melhores equipes do Brasil. Vou deixar tudo dentro de quadra para conseguir esse objetivo e fazer parte da história de sucesso do Vasco.



Fonte: Site oficial do Vasco