Basquete: Ricardinho fala da expectativa pela Liga Ouro e relembra passagens anteriores pelo Vasco

Quinta-feira, 25/02/2016 - 13:39
comentário(s)

Sempre atencioso e empolgado para falar sobre o basquete do Vasco, Ricardinho concedeu uma excelente entrevista para a equipe do Polidesporto Vascaíno - SempreVasco. O atleta de 41 anos, mas com fôlego de 21, mostrou confiança na conquista da Liga Ouro, porém enfatizou a dificuldade que o Gigante da Colina enfrentará pela frente, diante de 3 outras equipes que também se qualificaram e certamente darão um grande trabalho na competição.

Com um elenco que está treinando junto há quase dois meses, Ricardinho garantiu que o time é um dos mais qualificados do Brasil, e que com o entrosamento necessário, poderá dar boas surpresas para a torcida Cruzmaltina. Com jogadores de vasta experiência em NBB e até em competições fora do Brasil, o Vasco também conta com alguns atletas que foram destaque no juvenil, e segundo o camisa 9, ajudará bastante nos treinamentos do grupo:

- Importante mesclar experiência com juventude, o jovem é impetuoso, não tem medo e na hora que você mais precisa da tranquilidade, a experiência te da essa confiança para fechar o jogo, é sempre importante. Eu na época (final dos anos 1990), era o cara mais jovem, o cara que corria, e tinha os mais velhos que pensavam e tinha os caras que pensavam, caso do Vargas, do Charles, do Alexey, hoje em dia eu sou o cara da experiência e os meninos vão correr para mim. Não que eu não vá correr, mas eles vão dar aquele toque de juventude, aquela correria que a gente sabe que é necessário em certo período do jogo. Convivi com os maiores jogadores de basquete do Vasco e me apresentaram várias coisas, me ensinaram várias coisas e agora estou retribuindo o que fizeram comigo lá atras, passando um pouco para os meninos que estão começando e passando pelo Vasco pela primeira vez. - explicou.

O Vasco conseguiu montar um elenco com jogadores que têm vasta experiência em NBB e até mesmo em competições internacionais. Com atletas de alto nível, Ricardinho acredita que esse time pode dar grandes alegrias ao torcedor, mas enfatizou a dificuldade que o clube terá na competição, já que os adversários também se reforçaram e estão bastante qualificados:

- Esse time foi montado a dedo, você vê um time que tem o Hélio, o Collum, o Jeff Agba, o Gaúcho, aí você completa comigo, o Marcellus, o Bruninho, é um time que se jogasse a NBB, te garanto que ficaria entre os 6 tranquilamente. Momento de retorno, de bastante pressão, porque a gente traz a tradição da camisa, e o peso de todos esses anos de vitórias e histórias do Vasco.

Para Ricardinho, esse retorno tem um sabor especial, já que em outros tempos pôde ajudar a construir uma bela história e colocar o Vasco no topo e atualmente, em uma situação bastante diferente, busca recolocar o Vasco na elite do basquetebol brasileiro:

- É um momento muito especial, porque estou voltando depois do título do Cariocão em 2014 e ter vivenciado naquela época de ouro de 1997, 98, 99. Sabendo que não dá para comparar com aquela equipe, que agora é o nosso momento, é outra história e se Deus quiser lá na frente, vamos conseguir o objetivo que é classificar o time para a NBB e o Vasco não vai sair nunca mais dali, é o que a gente espera.

Assim como na última sexta-feira, o Vasco enfrentará novamente o Botafogo, nesta terça, às 19 horas, em amistoso preparatório para a Liga Ouro. Você poderá acompanhar em tempo real na nossa fanpage no Facebook clicando aqui. A estreia do Almirante na Liga Ouro será no sábado (27), contra o Ginástico, em São Januário.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Sempre Vasco