Basquete: Vasco faz jogo-treino contra o Botafogo nesta 6ª-feira; Hélio exalta tradição vascaína na modalidade

Quinta-feira, 18/02/2016 - 19:04
comentário(s)

O Gigante da Colina terá seu primeiro teste na temporada, na próxima sexta-feira (19/02). No Ginásio Vasco da Gama, em São Januário, o Cruzmaltino receberá o Botafogo para a realização de um jogo-treino, às 19 horas, com o intuito de preparar a equipe para a estreia da Liga Ouro. O treinador Christiano Pereira optou por fazer dois períodos de treinamentos por dia, desde o início do trabalho. Desta vez, em uma partida com arbitragem, placar e um novo adversário, os vascaínos esperam entrar em um ritmo mais forte de competitividade. O armador Hélio conversou com o Site Oficial e falou sobre o confronto.

- Difícil prever como será o jogo, mas com certeza vai ser muito importante para a gente. Até mesmo porque sairemos daquela rotina de treinos, tendo uma partida com arbitragem, placar, enfim, acaba sendo diferente. Se aproxima mais da nossa realidade, que será a Liga Ouro. Mas, em relação a como o time vai se comportar, pode ser que haja um pouco de ansiedade e alguns erros que não poderemos cometer durante o torneio. Entretanto, o momento é de treinamento e temos que enxergar esta partida como uma situação boa para que possamos detectar nossos defeitos quando a competição estiver sendo jogada - comentou Hélio.

Com uma carreira consolidada no Brasil, Hélio comemorou a oportunidade de reconstruir o time adulto do Vasco. O atleta está em atividade há 19 anos e presenciou a geração vitoriosa cruzmaltina do final dos anos 90 e começo dos anos 2000. Mesmo passando por diversos times ao longo destes anos, o atleta exaltou poder fazer parte do atual elenco vascaíno e ressaltou a força do Almirante no basquete.

- É fantástico esta reconstrução do clube. Muitos jogadores gostariam de ter esta oportunidade, tenho certeza. Quem joga basquete há mais de dez anos, sabe o que representa o Vasco da Gama no cenário nacional e eu me sinto lisonjeado de fazer parte de um projeto que irá colher frutos lá na frente. Temos que absorver esta responsabilidade da melhor maneira possível. Conheço esta torcida e sei que se corremos em quadra e dermos o nosso melhor, com certeza seremos campeões da Liga Ouro. Nosso time foi montado para isso - disse o armador.

A poucos dias da estreia na Liga Ouro, Hélio passou por um susto. O atleta sentiu uma contusão e ficou fora das atividades por um curto período. Porém, dificilmente algo atrapalharia o jogador nesta reta final de preparação. Aos 34 anos, o armador conseguiu voltar aos treinos antes do previsto e agradeceu aos profissionais que o ajudaram neste processo.

- São 19 anos jogando, já sei bem como funciona meu corpo e não foi uma lesão grave. Mesmo assim, posso dizer que foi uma lesão "chata". Foi um estiramento no adutor. Saí do treino antes e avisei que estava sentindo dor. Ficar de fora é horrível, o tratamento tem que ter paciência, ninguém gosta. Jogador quer sempre estar treinando e jogando. É o que gostamos de fazer. A cabeça ficou tranquila, temos excelentes profissionais no Vasco e a recuperação foi dentro do esperado. Foi até mais cedo do que o previsto. Já estou 100% fisicamente e estou treinando normalmente - afirmou Hélio.




Fonte: Site oficial do Vasco