Basquete: Gaúcho fala sobre responsabilidade de defender o Vasco e revela expectativa para Liga Ouro

Segunda-feira, 08/02/2016 - 16:51
comentário(s)

Apesar do apelido, o ala Daniel Zimer, conhecido como Gaúcho, tem sua carreira ligada ao basquete paulista. Em 2016, com a nova equipe adulta cruzmaltina, o atleta de 1,98m fez as malas e viajou em direção a Cidade Maravilhosa em busca de um desafio: colocar o Gigante da Colina de volta na elite do basquete brasileiro. Ex-Sorocaba, o jogador conversou com o Site Oficial e revelou o que vem sentindo por atuar em um clube gigante no país.

- Me sinto honrado em defender o Vasco e sei da responsabilidade de estar um clube recheado de glórias. Confesso que não estava esperando um convite para jogar aqui, foi tudo muito rápido. A expectativa é a melhor, pois temos um time experiente e a pressão se torna um estimulo a mais para alcançarmos as vitórias - falou o atleta.

A poucos dias do início da Liga Ouro, competição que, em caso de título vascaíno, coloca o clube de São Januário no maior torneio do país (NBB), Gaúcho já sonha em encontrar o reformado Ginásio Vasco da Gama lotado. O apoio dos cruzmaltinos nesta temporada será essencial para o sucesso do Almirante.

- Todas as noite fico imaginando a torcida enchendo o ginásio e nos incentivando. O meu recado para os vascaínos é: se o time, e também o Gaúcho, entrar em quadra com metade da energia que vem da arquibancada, não tenho dúvida de que faremos excelentes jogos. Isto será muito importante, pois teremos um campeonato equilibrado pela frente - disse Gaúcho.

Peça fundamental no elenco, Gaúcho costuma receber elogios do técnico Christiano Pereira. Com uma boa estatura, o ala é capaz de surpreender a defesa adversária com boas infiltrações e vem demonstrando nos treinamentos ser dono de arremessos precisos.

- Eu procuro sempre melhorar a cada dia porque gosto de ter opções no meu jogo e o Christiano confiou no meu trabalho. Espero corresponder dentro de quadra. Fazer parte de tudo isso ao lado de grandes jogadores e também de uma comissão técnica que busca a cada dia tirar o melhor de cada atleta é muito bom - afirmou o jogador.



Fonte: Site oficial do Vasco