Basquete: Reforços norte-americanos do Vasco já treinam em São Januário

Quarta-feira, 17/02/2016 - 04:53
comentário(s)

Com dez novos jogadores, o elenco adulto vascaíno já está completo para a disputa da Liga Ouro. Os dois últimos reforços a desembarcarem em São Januário foram os norte-americanos Jeff Agba (pivô) e Robby Collum (ala/armador). Os atletas se juntaram a equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira na manhã da última quinta-feira (11/02) e tiveram o primeiro contato com os novos companheiros em um treino movimentado no Ginásio Vasco da Gama.

Com a estreia confirmada para o dia 27 de fevereiro, às 11 horas, na Colina Histórica, o Cruzmaltino inicia sua trajetória na Liga Ouro com um único objetivo: ser campeão e disputar a próxima edição do NBB. Após o primeiro treino com o grupo vascaíno, os americanos conversaram com o Site Oficial.

- É uma responsabilidade grande e estou muito feliz pelo Vasco ter me chamado para fazer parte desta equipe. Sei a história do clube no basquete, sempre com muita força e jogadores de alto nível. Então, estou contente por esta oportunidade e já estou focado na Liga Ouro para que possamos ir para o NBB – disse Collum.

Jeff fez questão de ressaltar a importância do retorno do Almirante ao basquete e falou sobre a preparação até o jogo de estreia.

- Cheguei ao Rio de Janeiro no domingo e agora estou tendo a oportunidade de ter os primeiros treinos com o restante do elenco. Conheço alguns jogadores aqui que já jogaram comigo e sei do potencial deles. Temos ainda 15 dias até a estreia, que servirão para nos acertarmos e treinarmos mais jogadas. Eu estou há apenas um dia aqui, mas já ouço o nome Vasco da Gama desde que eu era pequeno. Queremos voltar para a elite deste esporte e temos que trabalhar muito para que isso aconteça – contou Jeff.



Fonte: Site oficial do Vasco