Vasco e Botafogo entram em campo nesta rodada defendendo os 100% de aproveitamento no Estadual

Quarta-feira, 10/02/2016 - 14:52
comentário(s)

Azarões na disputa pelo título do Carioca, Botafogo e Vasco mostram que as previsões não foram as mais corretas. Pelo menos após as duas primeiras rodadas. Os dois são as únicas equipes que ainda estão com aproveitamento de 100% e colocarão o status em disputa nesta quarta-feira. O Alvinegro de General Severiano encara o Macaé, às 19h30, em Los Larios. Já o Cruzmaltino recebe o Volta Redonda, às 19h30, em São Januário.

Para se manter no mundo das vitórias, o Vasco aposta em uma dupla que tem dado muito certo neste início de ano: Nenê e Riascos. O camisa 10 manteve o bom rendimento da última temporada, quando se destacou na luta contra o terceiro rebaixamento da equipe em oito anos. A surpresa, porém, ocorre com Riascos, que era perseguido pela torcida e hoje inspira confiança.

O colombiano tem marcado os gols que a equipe precisa e vive seu melhor momento com a camisa do Vasco. Ele tem contrato no Cruzmaltino até maio e ainda não sabe qual será seu futuro.

"Ano passado não fiz a pré-temporada completa. Agora comecei do zero, fiz todo o trabalho, e o grupo também tem me ajudado muito. Ano passado foram sete gols. Acho que todo jogador passa por um momento ruim, passei por esse momento, sabia que estava em uma fase ruim, não dava nada certo, mas a persistência, o trabalho, estar sempre perto de Deus, tudo isso ajuda muito", disse o gringo.

O Vasco vai a campo com a seguinte formação: Martín Silva, Madson, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos, Andrezinho, Mateus Pet e Nenê; Jorge Henrique e Riascos.

Pelo lado do Botafogo, as duas vitórias chegam a surpreender. Isso porque o a equipe se desfez da maioria dos jogadores que foram campeões da Série B em 2015 e não se reforçou com a mesma qualidade que se esperava. Além disso, os gringos do Alvinegro, principais reforços do elenco, chegaram mais tarde.

Assim, o Botafogo tem apostado em jogadores que não contam com o apoio da torcida, caso de Gegê, que tem usado a mística camisa 7 e dado conta do recado até o momento. "Acho que não tenho que provar nada a ninguém. Tenho que fazer o meu trabalho. As pessoas acham que tenho que provar alguma coisa. Só quero fazer o meu trabalho e jogar", disse o apoiador recentemente.

Para o jogo desta quarta-feira, o Botafogo utilizará os dois gringos juntos pela primeira vez na temporada. Jefferson, Luis Ricardo, Renan, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Lindoso, Gegê, Lizio, Gervasio Yacaré Nuñez; Ribamar.

Fonte: UOL