Basquete: Jeff Agba e Robby Collum falam sobre a expectativa pela estreia na Liga Ouro

Quinta-feira, 25/02/2016 - 06:32
comentário(s)

Com dez contratações, o elenco do CR Vasco da Gama já está completo para a disputa da Liga Ouro 2016. Os dois últimos reforços a desembarcarem no Rio de Janeiro foram os norte-americanos Jeff Agba (pivô) e Robby Collum (ala/armador). Os atletas se juntaram à equipe comandada pelo técnico Christiano Pereira na manhã da última quinta-feira (11/02) e tiveram o primeiro contato com os novos companheiros em um treino movimentado em São Januário.

Os dois jogadores têm grande experiência dentro do NBB. Collum já disputou a competição por quatro temporadas e passou por dois times diferentes: Uberlândia e Decisão Engenharia/Minas. Pela equipe do interior de Minas Gerais, o atleta atuou em três edições, fez um total de 101 partidas e conquistou um vice-campeonato da edição de 2012/2013.

Já em Belo Horizonte, o jogador vestiu o uniforme do Minas pela temporada 2014/2015 e fez um total de 26 jogos. No geral, Collum acumulou média por partida de 15,4 pontos, 4,2 rebotes e 4,3 assistências no NBB e possui a 10ª maior média de pontos entre jogadores com mais de 100 partidas na competição.

“É uma responsabilidade grande e estou muito feliz pelo Vasco ter me chamado para fazer parte desta equipe. Sei a história do clube no basquete, sempre com muita força e jogadores de alto nível. Então, estou contente por esta oportunidade e já estou focado na Liga Ouro para que possamos ir para o NBB”, disse o ala/armador Robby Collum.

Já o pivô Jeff Agba rodou por algumas equipes no NBB. Foram elas: Pascholotto/Bauru, Mogi das Cruzes/Helbor, Paulistano/Corpore e Liga Sorocabana. Com os bauruenses, o norte-americano teve seus melhores desempenhos na competição. Foram quatro temporadas na equipe, 130 jogos e médias de 13,65 pontos, 7,52 rebotes e 59,83% de aproveitamento, por partida.

“Cheguei ao Rio de Janeiro no domingo e agora estou tendo a oportunidade de ter os primeiros treinos com o restante do elenco. Conheço alguns jogadores aqui que já jogaram comigo e sei do potencial deles. Temos ainda 15 dias até a estreia, que servirão para nos acertarmos e treinarmos mais jogadas. Eu estou há apenas um dia aqui, mas já ouço o nome Vasco da Gama desde que eu era pequeno. Queremos voltar para a elite deste esporte e temos que trabalhar muito para que isso aconteça”, falou o pivô Jeff Agba.

A estreia do cruzmaltino será neste sábado (27/02), contra o Ginástico (MG), no Rio de Janeiro, às 11 horas. A meta vascaína é uma só: o título da Liga Ouro 2016 e a participação na temporada 2016/2017 do NBB.



Fonte: LNB