Vasco procura Andrezinho para definir renovação

Quinta-feira, 18/02/2016 - 11:42
comentário(s)

O Vasco não quer saber de garfo para sopa e já prepara colheres para os próximos anos. Com contrato perto do fim - termina em maio -, Andrezinho foi procurado pela diretoria cruz-maltina, que manifestou oficialmente o desejo de mantê-lo em São Januário. O empresário do meia, Jorge Moraes, confirmou o contato do gerente de futebol Isaías Tinoco, mas disse que os lados não estabeleceram prazos para o acordo.

- O Isaías fez um contato manifestando o interesse do Vasco na renovação e estamos esperando para novas conversas. Não estipulamos prazos, e a qualquer momento eles podem nos procurar. O Andrezinho está focado, é um jogador que tem mercado, nosso interesse também é continuar - explicou o empresário.

Sobre o tempo de contrato, Jorge Moraes disse que esperará para ver o que é oferecido pelo Vasco. O empresário acredita que, inicialmente, o principal interesse seja manter Andrezinho para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro.

- Vamos esperar para ver o que o Vasco oferece. O principal objetivo é subir e imagino que o clube conte com o Andrezinho para Primeira Divisão.

Desde a pré-temporada vascaína em Pinheiral, no mês passado, Andrezinho vem manifestando o desejo de permanecer no Vasco. Nesta semana, o meia deixou clara novamente sua vontade.

- Estou muito feliz, voltei da China porque queria voltar a sentir esse frio na barriga. Minha intenção é permanecer e encerrar a carreira aqui no Brasil. Claro, permanecer no Vasco. Estou muito tranquilo. Sei que essa situação vai ser resolvida. Meu contrato vai até o fim do Carioca, mas acredito que minha vontade e a do Vasco são as mesmas - disse Andrezinho.

Titular absoluto de Jorginho, Andrezinho tornou-se um dos principais jogadores do time do Vasco. Como restam menos de seis meses para terminar seu vínculo, ele pode assinar um pré-contrato com outro clube, e a situação do meia no mercado atualmente é mais favorável do que a do volante Diguinho e do lateral Julio Cesar, por exemplo. Esses dois últimos também têm contrato chegando ao fim.

O Vasco segue treinando para o jogo de sábado, contra o Tigres, em Los Larios, pela quinta rodada do Campeonato Carioca, às 19h30 (de Brasília). O Cruz-Maltino é líder do Grupo A da competição, com 100% de aproveitamento - quatro vitórias em quatro jogos.

Fonte: GloboEsporte.com