Jean, hoje no América: 'Sou muito grato pelo que o Vasco fez comigo'

Quinta-feira, 04/02/2016 - 08:49
comentário(s)

O America fechou sua preparação para a partida contra o Vasco na tarde desta quarta (3) no Giulite Coutinho. O jogo será o primeiro do Mecão em casa no seu retorno para a elite do futebol do Rio de Janeiro. E um jogador considera o encontro diante do Cruzmaltino como especial. Com duas boas passagens por São Januário, Jean demonstrou muito carinho com seu ex-clube, mas espera ajudar o time rubro com gols, mas brincou que não sabe se vier a balançar as redes, irá comemorar ou não.

- Sou muito grato pelo que o Vasco fez comigo. Em um dos momentos mais difíceis da minha carreira, quando eu fui atuar na Rússia, o Eurico e o Zé Luís Moreira abriram as portas do clube para mim. Graças a Deus fui bem, e voltei em 2008. Tenho um carinho muito grande pela torcida, pois mesmo atuando pelo Flamengo, e tendo feito três gols na final do Carioca de 2004, eles sempre me apoiaram e gritavam o meu nome nos jogos. Será um encontro gostoso, espero sair vitorioso, mas se eu conseguir fazer um gol, não sei se vou comemorar, vai depender do calor da partida. Lógico que o gol é o momento mais importante do futebol, mas vamos manter o suspense – disse o atacante.

Jean ressaltou que é sempre muito bom enfrentar um time grande, acredita no fator casa para derrotar o Vasco e pediu a presença em peso da torcida do America para empurrar a equipe nesta quinta (4).

- Sempre é muito bom enfrentarmos os clubes grandes, Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo. São jogos gostosos de jogar, mas sabemos que será uma partida difícil, eles conseguiram uma goleada em casa. Porém, vamos jogar em casa e temos que nos impor. Conseguimos um bom empate fora de casa e diante da nossa torcida, que faz a diferença, esperamos a vitória desta vez – frisou.

O atacante elogiou muito a equipe do Vasco, principalmente o sistema defensivo, mas disse que o técnico Ricardo Cruz passou todos os detalhes do adversário para os jogadores e afirmou que se o America seguir o que acontece nos treinamentos, tem grandes chances de sair com a vitória.

– Se fizermos o que estamos treinando, nossa chance de vitória será grande. O Ricardo Cruz vem trabalhando forte com a gente, já nos passou algumas coisas do Vasco, nós mesmos vimos o jogo no domingo (31/01) e sabemos onde podemos explorar. Porém, a defesa deles é muito boa, com o Luan que é um jovem talentosíssimo e o Rodrigo, que é muito experiente. Eles têm outros jogadores de qualidade, como o Andrezinho, que jogou comigo na base do Flamengo. Não será um jogo difícil, mas vamos buscar a vitória.

O time rubro não vai contar com o argentino Matías Sosa, que ainda espera um documento da Federação Argentina de Futebol para ter sua situação regularizada junto a FFERJ. A partida entre America e Vasco acontece nesta quinta, às 19h30min, no Estádio Giulite Coutinho.




Fonte: FutRio