Jorginho fala sobre reencontro com América, título como objetivo e programa de sócio-torcedor

Quarta-feira, 03/02/2016 - 20:11
comentário(s)

O Vasco pode ter mudança para o segundo jogo no Campeonato Carioca, contra o America, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), em Edson Passos. Em entrevista coletiva nesta quarta, o técnico Jorginho afirmou que ainda analisa a chance de alterar a equipe. Na goleada por 4 a 1 sobre o Madureira, Yago Pikachu entrou no lugar de Mateus Pet no intervalo, e o time construiu a vitória no segundo tempo.

- A gente tem pensado bastante nisso (mudanças na equipe). Já tem ideia em relação a isso. Existe a possibilidade de mudança na forma de jogar. Não é só o Pikachu. Temos outros atletas que desempenham essa função. Eder Luis entrou muito bem, o Barbio é este jogador de lado... Temos vários jogadores que podem mudar a forma de a equipe jogar, se tornar mais ofensiva, com mais amplitude - analisou Jorginho.

Apesar da vitória sobre o Madureira na estreia do Carioca, Jorginho reafirmou que o time ainda precisa de ajustes. O trabalho durante a semana foi baseado na correção do que o treinador viu de errado na estreia.

- A gente conversou bastante coisa. Tivemos pontos positivos no jogo, mas também negativos. A gente precisava corrigir algumas situações, movimentações, posicionamento. Tomamos gol de bola parada, sabemos o quanto é importante estar concentrado naquele momento.

Confira outros tópicos da entrevista:

Reencontro com o America

É especial porque é o clube que me formou, que me deu oportunidade como treinador. Tenho carinho todo especial, só que vai ser meu adversário. Somos profissionais e precisamos ir em busca da vitória. Gratidão será eterna a este grande clube.

Título como objetivo

Temos que ir construindo em cada vitória. Não dá para pensar num jogo. Ainda não conquistei título no Brasil. Bati na trave. Agora quero concretizar este sonho. Sei que está iniciando o Carioca, mas a gente vai em busca do objetivo.

Sócio-torcedor

O patrimônio de qualquer clube é seu torcedor. Nós somos passageiros, e o torcedor continua apaixonado. O contato com o torcedor é muito importante. O clube precisa realmente criar ações de aproximação com o atleta, realizar eventos que possam estar próximos. Isso cria relacionamento muito melhor, respeito entre ambos. A torcida do Vasco é muito grande.




Fonte: GloboEsporte.com