Jorginho: 'O Vasco precisa ser protagonista, que parta pra cima que vá em busca do resultado'

Terça-feira, 02/02/2016 - 23:38
comentário(s)

Ser o ator principal é uma caracterísica presente na história do Cruzmaltino, mas que ultimamente não vem acontecendo. Pela terceira vez, o clube caiu e vai figurar entre os times da Série B do Campeonato Brasileiro com a missão de retornar para a elite do campeonato. Ciente desta responsabilidade, Jorginho comentou o que espera desta segunda divisão em entrevista para o Esporte Interativo.

- O Vasco precisa ser protagonista que parta pra cima que vá em busca do resultado, é muito importante essa postura e temos que buscar o título. Mas sabemos o quanto é difícil e como tem equipes com este mesmo objetivo - comentou.

Pela história de conquistas, o Gigante da Colina entra como favorito no campeonato, mas o comandante garante não se intimidadar por isso.

- Essa é nossa realidade: ter obrigação de subir. A responsabilidade do ano passado era tão grande, além de toda dificuldade que enfrenatamos, que aprendemos a conviver com esta pressão - disse.

Outro ponto enaltecido pelo treinador é a importância do torcedor, que já demonstrou estar junto da equipe nesta estreia de Carioca.

- A torcida abraçou a equipe desde o ano passado e inciou com 10 mil pessoas, coisa que ninguém conseguiu na primeira partida. Temos que fazer com que o adversario sinta dificuldade e pressionado por estar jogando em São Januário - encerrou.



Fonte: Canal Vasco