Feminino: Vasco perde para o América-MG por 1 a 0 e é eliminado do Brasileiro

Quarta-feira, 03/02/2016 - 20:58
comentário(s)

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino, o Vasco da Gama entrou em campo na noite desta quarta-feira (03/02) para duelar com o América Mineiro. No Estádio Mário Guimarães, em Belo Horizonte, o Cruzmaltino sofreu um gol no começo da partida, mas reagiu e chegou a acertar duas bolas na trave. O rendimento, porém, não foi suficiente para evitar a derrota pelo placar de 1 a 0.

Com o resultado, o Gigante da Colina se despediu de forma antecipada da competição. Campeão nacional nos anos de 1993, 1994, 1995 e 1998, o Almirante não possui mais chances de alcançar as primeiras posições do Grupo 2. O time dirigido pelo treinador Marcos Silva, formado em sua maioria por atletas da categoria sub-20, entretanto, ainda disputará mais uma partida, no dia 17 de fevereiro, contra o Corinthians, no Rio de Janeiro.

O JOGO

Jogando em casa, o time mineiro começou mais ofensivo, encurralando o clube de São Januário no campo de defesa. Logo aos cinco minutos, a equipe mandante abriu o placar após cobrança de escanteio. A atacante rival subiu mais alto e fez o gol da partida. Aos 21, o Gigante da Colina chegou pela primeira vez à frente, em chute de fora da área de Lizandra.

A partir daí, o Vasco foi melhor no jogo. Dominando as ações ofensivas, a atacante Rayssa Neres começou a aparecer mais no ataque e sofreu falta perigosa, aos 26. Geovana cobrou colocada, mas a bola passou por cima do gol. Em escanteio cobrado rápido, Larissa Esquerdinha tabelou com Laís e bateu firme de fora da área, levando perigo à meta adversária.

A capitã Ester se lançou ao ataque e quase marcou em duas oportunidades seguidas. A primeira aos 40 minutos, em chute da entrada da área, com força, obrigando a camisa 1 a espalmar para escanteio. Na jogada seguinte, a bola sobrou para Ester mais uma vez, que chutou rasteiro para fora. No final do primeiro tempo, Yasmin ainda fez defesa difícil, em chute no contra pé, impedindo o segundo tento.

Na etapa final, o América se recolheu no campo de defesa e o Vasco conseguiu colocar duas bolas na trave. Antes do primeiro minuto, Rayssa Neres cabeceou na baliza, em cobrança de escanteio cobrada por Deborah. Aos 18, Rayssa Neres sofreu falta frontal ao gol e a zagueira adversária a agrediu enquanto estava deitada. O árbitro expulsou a defensora e Karolainy mandou a bola na trave na cobrança. Poucos minutos depois, a vascaína Lizandra também levou o vermelho. A última tentativa cruzmaltina foi com Laís. A camisa 10 driblou a goleira e chutou para fora, sem ângulo, aos 40.

Escalação do Vasco: Yasmin, Geovana, Lizandra, Raíza e Larissa Esquerdinha (Karolainy); Ester, Deborah, Sthephanie (Micaele) e Laís Veloso; Marina e Rayssa Neres (Thayane Higino). Treinador: Marcus Silva.



Fonte: Site oficial do Vasco