Juninho: 'Para Vasco e Botafogo o Campeonato Estadual é um objetivo deles'

Quinta-feira, 28/01/2016 - 21:58
comentário(s)

O Campeonato Carioca começa no próximo sábado com dois grandes em campo. O Botafogo enfrenta o Bangu em São Januário, às 17h (horário de Brasília), e o Flamengo encara o Boavista em Édson Passos, às 19h30. Ídolo vascaíno e comentarista da TV Globo, Juninho Pernambucano acredita que Vasco e Botafogo têm como grande objetivo o título da competição, descarta o sucesso das equipe de menor investimento e aponta o Rubro-Negro como o melhor elenco do Rio de Janeiro (assista ao vídeo).

- Para Vasco e Botafogo o campeonato estadual é um objetivo deles (...). O Vasco tenta usar o Estadual para motivar seu torcedor. Não é um título mais importante do ano. O Campeonato Carioca não é igual ao Brasileiro. Mas é uma conquista, faz parte da cultura. Imagino que Vasco e Botafogo vão se concentrar mais para vencer essa competição. Fluminense e Flamengo, mesmo com toda confusão com a Federação, que está sendo acalmado. Devem jogar com seus melhores jogadores. O Flamengo tem o melhor elenco do Rio. Já tinha no ano passado e continua tendo. Essa chegada do Muricy. Será que ele já conhece o time suficiente para deixar o Flamengo em forma e já ganhar o Campeonato Carioca? Não sei - analisou.

Juninho não acredita que alguma equipe de menor investimento possa incomodar os grandes e defende que o Campeonato Carioca deve ser mantido no calendário do futebol brasileiro.

- Se teremos uma surpresa de time pequeno? Acho muito difícil. Os times pequenos caíram um pouco (...) Sou contra terminar o Campeonato Carioca. Não acho que a gente tenha que imitar tudo nos outros países. Faz parte da nossa cultura (...) O cenário ideal são os times pequenos jogando para vencer e surpreender os grandes. E os grandes jogando com força máxima - disse.

No sábado, o Botafogo enfrenta o Bangu em São Januário, às 17h (horário de Brasília), e o Flamengo encara o Boavista em Édson Passos, às 19h30. No domingo, é a vez de Vasco e Madureira jogarem em São Januário, às 17h, enquanto o Fluminense visita o Volta Redonda, às 19h30, no Raulino de Oliveira.

Fonte: Sportv.com