Jorginho promove os ajustes finais no time do Vasco para a estreia no Estadual; Luan comenta

Quinta-feira, 28/01/2016 - 12:37
comentário(s)

Jorginho trabalha nos ajustes finais do Vasco que estreará no Campeonato Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), em São Januário, diante do Madureira. Na manhã desta quinta-feira, o treinador comandou o primeiro treinamento tático da semana e não apresentou novidades. Como vem acontecendo desde a pré-temporada, em Pinheiral, Julio dos Santos e Mateus Pet foram mantidos entre os titulares ao lado da base que terminou o Brasileirão do ano passado.

Na atividade, o elenco do Vasco foi dividido em três times, com os dois reservas se revezando. Na primeira parte, os titulares defenderam e impediram que o gol de Martín Silva sofresse perigo. Com linhas bem próximas e agrupados, os vascaínos encurtavam os espaços adversários e muitas vezes conseguiam recuperar a bola ainda antes que o rival se aproximasse da área.

A intensidade e proximidade entre os jogadores continuou também na parte ofensiva. Como vem sendo hábito desde Pinheiral, a equipe evitou ligação direta e deu preferência para troca de passes curtos. Quando o time reserva apertava a marcação, Mateus Pet, Andrezinho e Julio dos Santos não tinham problemas em voltar a bola para que Luan e Rodrigo recomeçassem as jogadas. Falto, no entanto, o gol.

Ao término da atividade, a comissão técnica reuniu o elenco no centro do gramado para um bate-papo de pouco mais de dez minutos. O preparador Joelton Urtiga e Jorginho foram os que mais falaram. Luan revelou o teor da conversa:

- O Jorginho gosta de falar. Ele elogiou nosso empenho, está gostando do trabalho, pediu sempre um algo a mais, uma dedicação a mais para mudarmos a história da nossa família, a nossa história.

O zagueiro falou também a importância da manutenção da base que atuou na reta final do ano passado. Dos 11 jogadores que entraram em campo no empate com o Coritiba, que decretou o rebaixamento, nove estão mantidos:

- Facilita muito o entrosamento. Nos entendemos há bastante tempo, converso muito com o Rodrigo, jogamos juntos há quase três anos. O Madson também, o Julio... Isso facilita a comunicação. Estamos vendo o jogo de frente e temos que cantar o jogo para os jogadores do meio.

O Vasco estreará no Carioca com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Julio dos Santos e Andrezinho; Mateus Pet, Nenê e Jorge Henrique; Riascos. Na sexta-feira, o grupo vascaíno volta a trabalhar em São Januário às 9h (de Brasília).



Fonte: GloboEsporte.com