Carismático, Riascos ganha espaço no Vasco para a estreia no Estadual

Quinta-feira, 28/01/2016 - 07:16
comentário(s)

Sempre de bom humor, Riascos costuma posar para as lentes do fotógrafo do Vasco durante os treinos em São Januário. Faz caras e bocas, é expansivo, assim como são suas comemorações de gol, frequentemente distantes do mais óbvio. Longe de ser uma sumidade com a bola nos pés, o colombiano tem compensado isso com muita disposição nos treinos e simpatia no vestiário.

Atualmente, é um dos jogadores mais queridos do grupo. O entrosamento veio rapidamente, tanto com o clube, quanto com a cidade. O atacante gostou da vida no Rio, cidade litorânea como a sua Buenaventura, conhecida por ser uma das mais violentas do país sul-americano. Hoje, ele admite que está melhor aqui do que em Belo Horizonte, onde chegou no começo do ano passado, contratado pelo Cruzeiro.

- Fiquei mais à vontade aqui do que no Cruzeiro. A cidade é muito boa, minha família está contente, os companheiros sempre brincam comigo, me tratam bem - afirmou o atacante.

O problema é que isso tudo pode estar perto do fim. Seu contrato de empréstimo termina em maio. Caso brilhe no Estadual, Riascos pode convencer o Vasco de que vale a pena tentar mantê-lo para a Série B. A dificuldade está na limitação de negociação dos cariocas. Caso o Cruzeiro crie objeção, o clube da Colina deverá abrir mão do jogador colombiano.

-Tenho que fazer o melhor nos treinos, fazer gols, pensar no dia a dia. Quero logo que domingo chegue para jogarmos - enfatizou.

Por enquanto, a certeza que Riascos possui é que agrada Jorginho. O treinador tem mantido o gringo como titular no ataque, ao lado de Jorge Henrique. Nos treinamentos, tem conseguido se destacar. Ontem, teve bom rendimento na atividade de finalizações realizada em São Januário.

Para a partida contra o Madureira, domingo, em São Januário, Riascos sonha com boa presença de público. Nada melhor do que ter a arquibancada a favor no começo da caminhada para tentar ser bicampeão estadual.

- O importante é que o torcedor fique perto, nos apoie aqui em São Januário. Estamos trabalhando muito bem nos treinos - destacou.




Fonte: Extra Online