Riascos promete 2016 de dancinhas e deixa futuro em aberto

Quarta-feira, 27/01/2016 - 18:48
comentário(s)

Riascos não é unanimidade no Vasco. Longe disso. Emprestado pelo Cruzeiro até maio, convive com informações de que dificilmente terá seu vínculo com o clube carioca renovado e com a procura pública da diretoria por um centroavante no mercado. Enquanto o reforço não chega, é ele que estará no comando de ataque do Cruz-Maltino domingo, às 17h (de Brasília), diante do Madureira, em São Januário, pela primeira rodada do Carioca. No lugar da tristeza pelos questionamentos, o colombiano prefere os sorrisos e já projeta até comemorações divertidas como as que marcaram o início de sua passagem pela Colina.

Em meio a especulações sobre o futuro, Riascos teve bom desempenho na pré-temporada em Pinheiral. Escalado como titular em todas as atividades, marcou um dos gols no jogo-treino diante do Bangu. No trabalho de finalização, nesta quarta, em São Januário, foi bem novamente e marcou um golaço deixando três adversários para trás. Se a eficiência for repetida diante do Madureira, o atacante já avisa: vai ter dancinha.

- Sempre sai alguma coisa. Estou procurando a dança da Colômbia, tenho um irmão que é muito engraçado e dança legal. Estou sempre perguntando a ele e espero que para o ano tenhamos muitas dancinhas (...) Estou focado em fazer uma boa preparação, um bom estadual, gols. Sobre ficar ou não, há uma pessoa que cuida dessa situação.

Assediado por um clube da Segunda Divisão do futebol turco, Riascos não foi liberado pelo Vasco. Se for para ficar no Brasil, o colombiano não tem dúvidas de que a Colina é seu lugar e praticamente descarta uma volta definitiva para Toca da Raposa:

- Fiquei mais à vontade aqui do que no Cruzeiro. A cidade é muito boa, minha família está contente, os companheiros sempre brincam comigo, me tratam bem.

A indefinição a respeito do futuro, por outro lado, não atrapalha o dia a dia do atacante, que prefere só pensar no compromisso diante do Madureira:

- Não é algo que me atrapalhe. Tenho que focar em fazer o melhor nos treinos, fazer gols, pensar no dia a dia. Fica a vontade de chegar logo o primeiro jogo e de ter uma boa estreia.

Riascos comemorou ainda o reencontro com o torcedor vascaíno e acredita em apoio em São Januário mesmo após o rebaixamento para Série B. O colombiano tratou a queda como injusta e prometeu um 2016 de mais sorrisos no clube.

- O importante é que o torcedor fique perto, nos apoie aqui em São Januário. Estamos trabalhando muito bem nos treinos, não merecíamos descer, mas assim é a vida. Não aproveitamos o primeiro turno, foi muito fraco. Vamos tratar de dar uma alegria ao torcedor.

Aos 29 anos, Riascos chegou ao Vasco em maio, participou de 32 partidas e marcou sete gols.

Fonte: GloboEsporte.com