Na base do grito, Jorginho motiva e elogia jogadores do Vasco

Terça-feira, 26/01/2016 - 15:44
comentário(s)

Uma comissão técnica com a garganta em dia para deixar o Vasco com o fôlego necessário para encarar a temporada. Na manhã desta terça-feira, o elenco vascaíno deu sequência na bateria de treinamentos físicos e técnicos visando a estreia no Campeonato Carioca, domingo, às 17h (de Brasília), contra o Madureira, em São Januário. E se os jogadores demonstraram bom preparo, Jorginho e Joelton Urtiga não ficaram para trás. Incansável, a dupla fez da voz uma arma para motivar os comandados.

O trabalho, que durou pouco mais de uma hora e meia, foi dividido em três partes: aquecimento com embaixadinhas com uma bola menor do que a oficial e de borracha; roda de bobo com limite de toques e, por fim, disputas em campo reduzido com o objetivo de fazer a bola ultrapassar balizas sem goleiro. Com o preparador físico Joelton Urtiga no comando da atividade, Jorginho misturou palavras de incentivo e orientação:

- Temos que ser intensos no nosso objetivo. Perdeu a bola? Corre atrás do adversário. Quero pressão no homem que está com a bola - gritava ao mesmo tempo que me aplaudia as ações dos jogadores.

Com palmas em ritmo acelerado, Joelton também tratava de não deixar o cansaço tomar conta dos atletas. Ao mesmo tempo em que o grupo era cobrado, elogios podiam ser ouvidos da arquibancada de São Januário ao término de cada atividade bem executada:

- Isso aí, xará! Muito bom - disse o treinador para Jorge Henrique já na reta final.

Esse tipo de contato direto de toda comissão durante as atividades já chamava a atenção durante a pré-temporada em Pinheiral. Assim como Jorginho e Joelton, os auxiliares Cleber dos Santos e Zinho são vistos a todo tempo em diálogos individuais com os jogadores. O tetracampeão, por exemplo, orientou o jovem Evander, último a deixar o gramado, após o treinamento desta terça-feira.

Com a programação finalizada, Jorginho trocou as cobranças pelo agradecimento diante do empenho do elenco:

- Muito bom trabalho, pessoal! Excelente. Obrigado. Vamos beber bastante água agora.

Nessa mistura de cobrança, apoio e carinho, o Vasco segue na parte da tarde sua preparação para buscar o bicampeonato carioca. Como a equipe feminina encara a Adeco, de São Paulo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, no campo de São Januário, a programação prevê apenas atividades na academia.




Fonte: GloboEsporte.com