Basquete: Charles Byrd não pôde participar da reinauguração do ginásio devido a compromissos nos EUA

Segunda-feira, 18/01/2016 - 22:28
comentário(s)

A reinauguração do ginásio de São Januário, na última quinta-feira (14) foi um verdadeiro sucesso. O Vasco conseguiu além de apresentar seu novo time adulto de basquete, que irá disputar a Liga Ouro a partir de fevereiro, reuniu diversos ídolos do passado do desporto no clube. Apesar de estarem presentes ex-atletas da década de 1960 até os mais recentes da década de 2000, um grande nome foi notado pela sua ausência: Charles Byrd.

Em conversa com alguns dirigentes do clube, a reportagem do Polidesporto Vascaíno - SempreVasco apurou que não foi por falta de querer da parte vascaína, muito menos pela parte de Byrd. O craque da eterna camisa 6 teve compromissos profissionais nos EUA, que o impediram de estar presente nesta grande festa.

Atualmente com 49 anos, Charles trabalha em algo que não lembra em nada o basquete. Ele é agente penitenciário e é designado para tomar conta de jovens entre 10 e 17 anos que cometeram algum tipo de delito, no distrito de Amarillo, no Texas.

Mesmo de longe, o ex-jogador foi o principal 'garoto-propaganda' da campanha de crouwfounding do Vasco, para arrecadar o dinheiro necessário para a reforma do ginásio. Dos EUA, Charles gravou um curto vídeo com o dizer: "Contamos com vocês, eles tremem!".

A tendência é que assim que estiver disponível, Byrd venha ao Brasil e seja recebido no Vasco. O que mantém a esperança da torcida vascaína que espera reencontrá-lo e quem sabe, homenageá-lo, assim como fizeram com diversos outros craques do passado.




Fonte: Polidesporto Vascaíno - Semprevasco