Alexandre Kalil, sobre a Liga Sul-Minas-Rio: 'É muito melhor passar um Atlético-MG x Flamengo do que Vasco x Cabofriense'

Terça-feira, 22/12/2015 - 08:42
comentário(s)

Alexandre Kalil, ex-presidente do Atlético Mineiro, era o diretor executivo da Primeira Liga, mas ele deixou a entidade na última semana. Nesta segunda-feira, o dirigente concedeu entrevista coletiva e explicou sua saída. Segundo Kalil, o principal motivo foi um complô entre cinco clubes, que ele não quis citar os nomes.

"Cinco clubes, que não vou falar quais são, fizeram um complô contra mim. Por isso, estou fora. Conspiração é assim, feita na sombra. Eu fui pego de surpresa. Mas a Liga é de todos nós. Eu torço demais para dar tudo certo", disse o ex-presidente do clube mineiro.

Ele também deixou claro que não voltará à Liga, mesmo que haja mudanças na diretoria. "A chance da minha volta é zero. Não caio em esparrela", afirmou. "Mas Liga já está aí. É irreversível. A Liga está pronta. A TV vai comprar. É muito melhor passar um Atlético-MG x Flamengo do que Vasco x Cabofriense. Minha saída fortalece muito a Liga. Se não colocarem essa Liga para rodar em 2016, os 15 clubes saem muito desmoralizados", completou.

A Primeira Liga é formada por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-MG, América-MG, Coritiba, Atlético-PR, Paraná, Chapecoense, Criciúma, Avaí, Figueirense, Joinville, Grêmio e Internacional. Em 2016, somente Paraná, Chapecoense e Joinville não participarão do torneio. Estão previstas seis datas para a competição, que terá início no dia 27 de janeiro e final no dia 31 de março.

Fonte: FutNet