Basquete Base: Vasco vence Urubu novamente, desta vez em casa, e é campeão estadual sub-14

Quinta-feira, 17/12/2015 - 19:37
comentário(s)

Após ter vencido o 1º jogo, na última 2ª-feira (14/12), na Gávea, por 51 a 49, o Vasco derrotou novamente o Flamengo na tarde desta 5ª-feira (17/12), desta vez em São Januário, por 52 a 38, e se sagrou campeão estadual de basquete masculino na categoria sub-14.






Agradecimento a Raphael Caminha.

Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (fotos)


Vasco vence o Flamengo e conquista o Estadual sub-14

Melhor do Rio! A equipe sub-14 do Vasco da Gama confirmou sua superioridade na tarde desta quinta-feira (17/12), diante do Flamengo. Após a segunda vitória em cima do rival, pelo placar de 52 a 38, os Meninos da Colina puderam comemorar o título do Campeonato Estadual. A conquista, que eliminou o terceiro confronto do clássico, aconteceu no Ginásio Antônio Soares Calçada, em São Januário.

O JOGO

O Flamengo começou inaugurando o placar, mas o Gigante correu atrás do prejuízo. O primeiro quarto foi Cruzmaltino, com 10 pontos a 6. A vantagem foi ampliada no segundo período, mesmo com a pressão do adversário, o Vasco venceu por 8 a 2. O placar parcial ficou em 18 a 8.

O terceiro quarto foi o mais eletrizante. Com o jogo bem disputado, o rubro-negro reagiu e abriu 8 pontos de diferença. O período fechou em 20 a 12. Já no último momento da partida, o Almirante descontou com 22 a 10 e sagrando-se campeão Carioca. O marcador final ficou em 52 a 38.

VASCO: Caio Veríssimo, Francisco Silva, Ramon Carvalho, Daniel Silva, Gabriel Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, Pedro Luna, Ian da Silva, Lucas Ferreira, Keven de Jesus e Matheus Alves. Técnico: David Gaglianone.

Fechando o ano com chave de ouro, o elenco sub-14 conquistou seu primeiro troféu, fazendo jus à tradicional história do basquete vascaíno. O técnico David Gaglianone festejou o campeonato e falou sobre a alegria da vitória.

– Melhor sensação possível. Depois de bater na trave no ano passado, com a maioria da equipe, quando ainda eram sub-13, conseguimos. Fortalecemos mais o grupo para esse ano. Foi indescritível, sensacional. Primeiro título de muitos que virão. Hoje graças a Deus coroamos o ano. Queria parabenizar a comissão, diretoria e os jogadores, eles foram maravilhosos – destacou o treinador.

Fonte: Site oficial do Vasco


Galeria





























Fonte: Flickr oficial do Vasco, Reprodução Internet