Campeão estadual pelo Vasco em 2015, Doriva é o novo técnico do Bahia

Quarta-feira, 16/12/2015 - 22:26
comentário(s)

O Bahia anunciou nesta quarta-feira quem será o seu novo técnico para a próxima temporada. Trata-se de Doriva, campeão paulista pelo Ituano em 2014, Carioca em 2015 pelo Vasco e que há pouco mais de um mês foi demitido do São Paulo durante o Campeonato Brasileiro.

O Bahia estava sem técnico desde a demissão de Sérgio Soares, no início de outubro. Desde então, quem passou a comandar a equipe foi o interino Charles Fabian, que acabou não conseguindo o acesso para a primeira divisão e teve suas férias antecipadas pela diretoria.

Doriva não foi o primeiro nome procurado pelo Bahia. Antes, o clube tricolor tentou Levir Culpi, ex-Atlético-MG, mas teve sua proposta recusada pelo treinador.

"Ele mescla algumas características importantes. É jovem, mas tem boa experiência e uma grande formação. Acumula resultados positivos, competições ganhas e está com muita disposição para fazer um grande trabalho no Bahia", disse Nei Pandolfo, diretor de futebol do Bahia.

Além de Ituano, Vasco e São Paulo, Doriva já passou por Atlético-PR e Ponte Preta. Ele será apresentado na próxima segunda-feira, às 15h30, no Fazendão, e chega com contrato de um ano.

Fonte: UOL