Futsal Base: Vasco vence o Fluminense e é campeão estadual sub-09

Domingo, 13/12/2015 - 21:21
comentário(s)

O sub-09 do Vasco entrou em quadra para disputar a final da Série Ouro do Campeonato Estadual, em busca de um feito marcante. Após ter perdido o primeiro jogo, os Meninos da Colina precisavam vencer no tempo normal e na prorrogação para se sagrarem campeões. E foi o que aconteceu. Em uma partida destacada pela vontade dos jovens cruzmaltinos, o Gigante conseguiu superar o Fluminense e levantou o troféu. A partida foi realizada no Grajaú Country Club, neste domingo (13/12).

Dono da melhor campanha do torneio, o Tricolor foi superior no confronto de ida e venceu por 4 a 3. No duelo de volta, os atletas de São Januário entraram com a responsabilidade de buscar a vitória. A partida se mostrou equilibrada durante todo o primeiro tempo, terminando em 0 a 0. Na segunda etapa, o cruzmaltino lutou até conquistar o gol da vitória. Depois de bela jogada de Pablo, driblando dois defensores, a bola sobrou para o Rayan Vitor estufar a rede adversária.

A prorrogação iniciou com o placar zerado, o que dava o título para o clube da Zona Sul. Mesmo garantido com o empate, o rival saiu na frente, ainda no primeiro tempo. Entretanto, a reação vascaína foi rápida. Na saída de bola, Rayan Vitor deixou tudo igual novamente. Com apenas dois minutos e meio em cada tempo, o Vasco necessitava de agilidade para ser efetivo e ficar à frente do marcador. Quando tudo caminhava para o triunfo tricolor, Rayan Vitor, mais uma vez, balançou as redes para o Gigante, faltando 20 segundos para finalizar a partida, e confirmando a ida do troféu para a Colina Histórica.

Ao Site Oficial, o técnico Marcus Roberto concedeu entrevista ainda bastante empolgado com o resultado positivo. O comandante exaltou os Meninos de São Januário e falou sobre o título.

- Gratificante. Só tenho que agradecer a diretoria. Estou sem palavras. Ainda mais assim como foi, com gol no final, tornando tudo mais emocionante. Foi muito bom. Eles começam com cinco, seis anos de idade e desde o começo são trabalhados na parte técnica, psicológica, tática, tudo. É fruto de um trabalho. Não é a primeira vez que eles revertem um resultado assim. Foram merecedores e estão sendo coroados! - afirmou o treinador.

Atletas relacionados para a decisão: Estevam Riquelme, Gabriel Caldeira, Gabriel Martins, Guilherme Esteves, Guilherme Lupp, João Paulo, Kauã de Souza, Luis Felipe, Matheus Ferreira, Miguel Abreu, Pablo Ramos, Pedro Albuquerque, Pedro Henrique e Rayan Vitor. Treinador: Marcus Roberto.



Fonte: Site oficial do Vasco