Beach Soccer: Vasco goleia Fluminense por 5 a 1 na fase de grupos do Mundialito; times se enfrentam na semifinal neste sábado

Sexta-feira, 11/12/2015 - 15:40
comentário(s)

Com as duas equipes já classificadas, o Vasco goleou o Fluminense por 5 a 1, nesta sexta-feira, em jogo apenas para cumprir tabela no Mundialito de futebol de areia, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O resultado deixa o Cruz-Maltino invicto no torneio, com três vitórias em três partidas disputadas. A partida foi uma prévia da semifinal, já que os dois times voltam a se enfrentar neste sábado, valendo vaga na decisão.

A outra semifinal da competição será entre Barcelona e Al Ahli (Emirados Árabes). Mais cedo, o time espanhol bateu o Sporting de Lisboa, por 8 a 6, enquanto os árabes ganharam do Levante, da Espanha. Ainda nesta sexta, Flamengo e Corinthians, que já estão eliminados, fazem o confronto que fecha a primeira fase.

O Mundialito tem a transmissão ao vivo do SporTV para todo o país. O assinante do Canal Campeão ainda pode acompanhar a disputa no SporTV Play.

O Jogo:

Sob forte calor no Rio, as duas equipes começaram o duelo em ritmo lento. Com vaga já garantida na semifinal, os dois rivais cariocas também aproveitaram para poupar alguns jogadores, iniciaram com uma formação diferente das rodadas anteriores e fizeram várias alterações no decorrer da partida.

Com um time mais rodado e entrosado, o Vasco controlou a posse de bola na maior parte do tempo. Ainda na primeira etapa, o Cruz-Maltino abriu o placar em uma cabeçada de Lucão. No segundo tempo, o Fluminense empatou em uma cobrança de falta rasteira de Bryan.

A goleada vascaína foi construída no terceiro e último tempo, aproveitando vacilos defensivos do adversário e oportunismo dos atacantes. Primeiro, Igor finalizou para as redes e colocou o Vasco em vantagem. Na sequência, Lucão, novamente de cabeça, ampliou, depois de lançamento do goleiro Cesinha. O próprio Lucão marcou o quarto gol em um chute cruzado, e Bryan, contra, fez o quinto gol cruz-maltino após finalização de Igor que o goleiro León espalmou.

O resultado fez o Vasco terminar a fase classificatória na liderança do grupo A, seguido do Fluminense, mas o posicionamento não dá nenhuma vantagem à equipe na semifinal.

CONFIRA A TABELA DO MUNDIALITO DE CLUBES:

Quarta-feira - dia 09
Sporting Club 4 x 6 Al Ahli
Levante 2 x 3 Barcelona
Fluminense 7 x 2 Corinthians
Flamengo 3 x 5 Vasco da Gama

Quinta-feira - dia 10
Sporting Club 8 x 6 Levante
Barcelona 4 x 3 Al Ahli
Corinthians 3 x 6 Vasco da Gama
Flamengo 1 x 3 Fluminense

Sexta-feira - dia 11
Al Ahli x Levante
Barcelona 8 x 6 Sporting
14h30 - Vasco da Gama x Fluminense
15h45 - Corinthians x Flamengo

Sábado - dia 12
Semifinais:
9h45 - Barcelona x Al Ahli
10h30 - Fluminense x Vasco

Domingo - dia 13
13h30 - Disputa de Terceiro Lugar
15h15 - Final









Fonte: GloboEsporte.com (texto), Divulgação (fotos)