Ex-vascaíno Diego Souza está na mira do Fluminense

Quarta-feira, 09/12/2015 - 05:35
comentário(s)

Na mira do Fluminense está apontada para Recife. Após manifestar interesse em Matheus Ferraz, Élber e Rithely, a diretoria tricolor tem como alvo agora Diego Souza para vestir a camisa 10. Em fim de contrato com o Sport, o apoiador tem os direitos ligados ao Metalist, da Ucrânia. Valorizado, dificilmente será emprestado pelo clube europeu pelo terceiro ano seguido. Com a concorrência do próprio Sport e do Palmeiras, a cúpula tricolor trabalha para suprir a carência no setor de criação.

Vaga desde a precoce saída de Ronaldinho, a camisa 10 terá um novo dono. À procura de um apoiador maduro, com espírito de liderança, o técnico Eduardo Baptista sugeriu o nome de outro ex-comandado. No entanto, Diego Souza é um velho conhecido da torcida. Revelado em Xerém, o apoiador, de 30 anos, foi um dos pilares da campanha que garantiu ao Sport o sexto lugar no Brasileiro.

A diretoria mantém o silêncio para não atrapalhar as complicadas negociações em curso. É o caso de Rithely. A primeira proposta pelo volante, de 24 anos, foi recusada pelo Sport. O nome de Edson foi incluído na oferta, mas os valores não agradaram.

Outro alvo que está mais distante é Rodrigo. Em fim de contrato com o Goiás, o volante, de 21 anos, está livre no mercado. Com o interesse de São Paulo e Palmeiras, o acerto ficou mais complicado. Para evitar a inflação na negociação com outros candidatos a reforços, o vice de futebol Mário Bittencourt tem adotado a discrição.

Ao garantir que tem 70% do elenco formado para 2016, a comissão técnica tricolor definiu a necessidade de contratar cinco atletas. Além de um zagueiro, jogadores para o meio de campo e o ataque estão nos planos para o próximo ano.



Fonte: O Dia (texto), Reprodução Internet (foto)