Em nota, Casaca analisa arbitragens de Coritiba x Vasco e Figueirense x Fluminense

Segunda-feira, 07/12/2015 - 07:50
comentário(s)

E na última rodada as últimas coincidências

O Vasco precisava vencer hoje o Coritiba no estádio Couto Pereira e torcer para que Avaí e Figueirense não ganhassem seus jogos contra Corínthians, em São Paulo, e Fluminense, em Florianópolis.

Se o jogo Corínthians x Avaí correu dentro da normalidade, com o empate final em 1 x 1, tivemos mais algumas incríveis coincidências nos outros dois jogos.

Em Santa Catarina, Casalbé, aquele, agrediu o atleta Léo Pelé na primeira etapa (agressão criminosa que resultou na saída do adversário de campo) aos 43 minutos da primeira etapa, mas só levou cartão amarelo e no segundo tempo o gol do Figueirense aos 4 minutos adveio de uma falta cometida por Marcão sobre o zagueiro tricolor Artur. Pronto! Placar fabricado, Figueirense 1 x 0 Fluminense.

Enquanto isso, no estádio Couto Pereira, com gramado impraticável a maioria do jogo, aos 4 minutos da segunda etapa, Nenê leva uma pernada de um zagueiro adversário, dentro da área e o árbitro nada marca, numa atitude que beira a cara de pau.

Aos 45 minutos do 2º tempo, Rafael Silva é empurrado por trás, dentro da área, mas a penalidade máxima não é assinalada e o árbitro fecha sua brilhante participação um minuto depois expulsando Jorge Henrique pelo atacante do Vasco não ter se comportado do jeitinho que o apitador gosta.

Mas, calma, ainda deve haver algum vascaíno também muito cara de pau que entenda ter sido o problema do Vasco neste campeonato para ter terminado em 18º lugar não os 14 pontos perdidos por conta da arbitragem, os 7 a mais dados para a Chapecoense, os 4 a mais dados para Figueirense e Avaí, mas sim o Celso Roth, 13 pontos no turno, olho gordo do Eurico, a cor do uniforme ou a trava das chuteiras dos atletas do Vasco.

Ah! E aguardem a mídia convencional! Ela certamente vai passar a verdade dos fatos com toda a sua imparcialidade corriqueira.

Casaca!

Fonte: Casaca