Jorginho revela que goleiro do Coritiba admitiu que houve pênalti para o Vasco

Domingo, 06/12/2015 - 20:24
comentário(s)

Muito emocionado e tendo que interromper sua fala para conter as lágrimas, o técnico Jorginho fez um balanço sobre o trabalho realizado no 2º turno do Campeonato Brasileiro, e lamentou o rebaixamento, determinado após o empate em 0 a 0 com o Coritiba na última rodada da Série A.

- Entreguei tudo que eu tinha de conhecimento no futebol, de experiência que acumulei nos clubes e na seleção, não faria nada diferente. Os jogadores fizeram o seu melhor. Acredito muito no olhar, e eu via no olhar dos meus atletas a entrega, a confiança no trabalho, e por isso não tinha o que fazer de diferente - comentou o treinador.

Jorginho reclamou da arbitragem do gaúcho Anderson Daronco no Couto Pereira, queixando-se de um pênalti não marcado em Nenê no início do segundo tempo. Segundo ele, o próprio goleiro do Coritiba, Wilson, teria admitido a penalidade, cometida por outro jogador do time paranaense. O técnico também reclamou da atuação dos juízes em outros resultados no returno.

- A gente conseguiu resultados maravilhosos a partir do quinto jogo no segundo turno, aquela vitória sobre a Ponte Preta, mas não foi suficiente. Foui um segundo turno muito confuso em termos de arbitragem. Hoje tivemos um pênalti, falado pelo próprio goleiro Wilson, que jogou comigo - disse o treinador.

Jorginho estreou no Vasco no úlltimo jogo do primeiro turno, uma derrota para o Coritiba no Maracanã. No início, o time demorou para reagir, e perdeu em sequência as quatro primeiras partidas no returno, contra Goiás, Figueirense, Inter e Atlético-MG. Sob comando do treinador foram 20 jogos: sete vitórias, sete empates e seis derrotas (a última, para o Fluminense, por 1 a 0). O Vasco fez a 9ª melhor campanha do segundo turno.

- Quero agradecer aos jogadores pela hombridade deles, e a essa torcida apaixonada, que não alcançou o resultado que tanto queria para este ano - afirmou o técnico vascaíno.

Fonte: O Globo Online