Dinamite fala sobre Seleção Brasileira, duelos contra o Urubu e o 7 a 1; veja vídeos

Sábado, 19/12/2015 - 06:19
comentário(s)

Na carreira vitoriosa de Roberto Dinamite, faltou um título de Copa do Mundo. O ex-atacante do Vasco e da seleção brasileira fez parte do grupo de craques da década de 80, tido como o mais talentoso desde a do tricampeonato mundial de 1970. Mas aquele time, que tinha Zico, Sócrates e Cerezo, entre muitos outros, caiu diante da Itália na Copa de 82, numa derrota que marcou toda a geração. Dinamite, reserva do time de Telê Santana – disputava posição com Serginho Chulapa -, lamenta a lacuna que ficou, mais de 30 anos depois.

“Lamento não ter conquistado (uma Copa do Mundo), toda essa geração”, disse Dinamite no programa O Craque e a Fera, do Bandsports, desta quinta-feira.

O ídolo vascaíno, que vem de uma questionada gestão como presidente do clube, ainda relembrou os clássicos com o Flamengo, comentou os 7 a 1 que a Seleção sofreu da Alemanha na Copa de 2014 e se emocionou com rever momentos marcantes da carreira.

Roberto Dinamite lamenta não ter conquistado Copa do Mundo

A promissora Seleção Brasileira dos anos 80 era recheada de craques: nomes como os de Roberto Dinamite, Zico, Sócrates, Toninho Cerezo e Falcão – por exemplo – figuravam com a amarelinha. O excelente plantel daquela geração, no entanto, não conseguiu levantar o troféu mais cobiçado do mundo. Datena reforçou que o estorvo não arranhou a imagem dos craques e acrescentou que houve jogadores que se sagraram campeões do mundo, mas que não eram dignos.



Dinamite relembra clássicos contra Zico, recebe homenagem e se emociona

Roberto Dinamite falou em tom nostálgico sobre os tempos em que disputava jogos diante o Flamengo de Zico com a camisa do Gigante da Colina. Em seguida, foi homenageado pelo programa O Craque e a Fera, que exibiu vídeo especial dos feitos de Dinamite com a camisa do Vasco e da Seleção.



Dinamite comenta fatídico 7 a 1

O ex-jogador e ex-presidente do Vasco, Roberto Dinamite, disse ao programa O Craque e a Fera desta quinta-feira (17) o que sentiu ao ver o time de Felipão sendo massacrado pela Seleção Alemã em partida válida pelas semifinais da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil.



Fonte: Band.com.br