Beach Soccer: Campeão mundial pelo Vasco em 2011 e hoje no Barcelona, Bruno Xavier exalta o Gigante da Colina

Segunda-feira, 14/12/2015 - 04:28
comentário(s)

Eleito o melhor jogador do mundo em 2014 e campeão mundial em 2015. Bruno Xavier tem motivos de sobra para comemorar. E na tarde deste domingo (13), na praia da Barra da Tijuca, adicionou mais um Mundialito de Clubes de Beach Soccer à sua galeria de títulos. Tricampeão do torneio, mas o primeiro junto ao Barcelona.

Em entrevista à VAVEL Brasil, o brasileiro comentou sobre a dificuldade de enfrentar o Vasco na decisão. Após estar perdendo por 4 a 1 no tempo regulamentar, a equipe espanhola conseguiu o empate e levou a disputa para os pênaltis.

"Nós sabíamos que o Vasco era um time muito forte. Fisicamente e coletivamente. A gente sabia que passaria por dificuldade e nosso treinador Gilberto nos alertou disso. Mas sabíamos também que Beach Soccer tem três tempos e nós decidimos no terceiro", afirmou.

Faltando 20 segundos para o término da prorrogação, Datinha, camisa 7 culé, chutou por cima a bola que seria do título. O brasileiro isentou seu companheiro da culpa e afirmou que o desgaste físico foi crucial na decisão.

"Tivemos uma chance clara com o Datinha no fim. Mas apesar disso, ele foi indiscutivelmente o melhor do campeonato. Muitos estavam sem perna, assim como ele, assim como eu. Tive cãimbra, mas tanto o Barcelona quanto Vasco fizeram um belo espetáculo e estão de parabéns"

Com o Barcelona, o brasileiro conquistou o Mundialito de Clubes pela terceira vez na carreira. Em 2011, levantou o troféu com o Vasco e em 2013 foi bicampeão com o Corinthians. Bruno Xavier dividiu os méritos da conquista com Gilberto Costa, seu treinador, afirmando que a presença de um técnico vitorioso no banco de reservas foi diferencial para a equipe.

"O Barcelona é um grupo e esse título veio do banco. O diferencial foi o nosso treinador que nos passou tranquilidade no momento difícil e confiança quando reagimos. Ter um grupo é muito importante no Beach Soccer. Se não tivéssemos um treinador acostumado com momentos difíceis, não teríamos ido tão bem. Nosso maior triunfo está no banco e se chama Gilberto Costa"

Bruno Xavier encerrou a entrevista mandando um recado para Neymar. Assim como na areia, o Barcelona disputará o Mundial de Clubes da Fifa nesta semana, no Japão. O melhor do mundo em 2014 desejou boa recuperação ao craque e afirmou que é a vez dele de conquistar o mundo.

"Queria aproveitar para desejar uma boa recuperação para o Neymar, para que ele jogue o Mundial. Desejo sucesso e torço pelo seu retorno, pois é a vez dele agora", finalizou.

Fonte: Vavel.com