Beach Soccer: Goleiro Cesinha fala sobre a campanha do Vasco no Mundialito e projeta decisão contra o Barcelona

Sábado, 12/12/2015 - 23:28
comentário(s)

Neste sábado (12), a equipe de Beach Soccer do Vasco venceu o Fluminense por 5 a 2 e garantiu a vaga na grande final do Mundialito de futebol de areia, diante do Barcelona. O último duelo da competição acontece neste domingo (13), às 15h15 (de Brasília), na Barra da Tijuca-RJ. Até o momento, depois de quatro jogos, o Cruz-Maltino acumula 21 gols feitos e apenas nove sofridos. Um dos grandes destaques da campanha no torneio, o goleiro Cesinha, conversou com a equipe do Esporte Interativo e, segundo ele, o segredo é o equilíbrio.

“O segredo nosso é que nosso time é muito equilibrado. Os oitos de linha estão no mesmo nível, tanto na parte defensiva como ofensiva ficam no mesmo nível. Então a gente não perde qualidade nem na frente e nem atrás. O nosso outro segredo é a velocidade pra atacar e a nossa recompsição sem a bola. Isso faz o time muito forte”, disse.

Além de grandes defesas na partida deste sábado (12), diante do Fluminense, Cesinha também teve importância no sistema ofensivo. O goleiro lançou, na medida, para Rafinha, que completou para o gol. Naquela ocasião, estava 1 a 0 para o Cruz-Maltino. O jogador vascaíno comentou sobre a jogada, que pode vir a ser um diferencial para a equipe na grande final.

“Hoje em dia, o Beach Soccer mundial vem usando muitos goleiros pra transformar o jogo num cinco contra quatro. A gente vem trabalhando muito, eu treino muito isso com meu preparador de goleiro, Fabricio Santos. A gente força muito esse tipo de jogada, pra gente sempre ter um a mais. E eu ainda treino muito chute a gol. E hoje saiu um gol assim. É uma jogada que a gente treina muito e que dá certo no Vasco”, afirmou.

Cesinha aproveitou ainda para falar sobre a torcida vascaína, que estave presente com o time ao longo da competição. Segundo o arqueiro, caso o time venha a ser campeão, pode dar uma alegria ao torcedor, que sofreu durante o ano com o futebol de campo.

“Sem demagogia nenhuma, a torcida vascaína é a que mais vibra com o Beach Soccer. A gente tem uma competição em Manaus, a Copa do Brasil, onde a nossa torcida coloca 20, 25 mil pessoas na Arena. Então, isso é muito gratificante para a gente. A gente fica muito feliz por eles gostarem da modalidade. Uma modalidade que tem pouco tempo usando as roupas dos clubes, mas que a nossa torcida gosta de assistir nosso time jogar e nos apoia muito. Nós sabemos que o futebol de campo é o carro chefe do Vasco. Mas o torcedor que é vascaíno, que não só olha para o campo, que olha para todas as modalidades, que vibra, que torce com todas as modalidades do clube, com certeza a gente sendo campeão vai ser um afago, um carinho. Se formos bi-mundial nós vamos ser o único time no mundo a ter dois títulos mundiais no Beach Soccer. Então, pode não cicatrizar a ferida do rebaixamento, mas eu acho que vai dar uma alegria para o torcedor”, finalizou.



Fonte: Esporte Interativo