Jogador Yago, do Figueirense, teria sido escalado irregularmente em 2 partidas

Domingo, 06/12/2015 - 15:26
comentário(s)

Na noite que antecede a última rodada do campeonato brasileiro, um boato corre com força pelos bastidores do futebol. Dá conta de que, tal como aconteceu no torneio de 2013, uma decisão do tapetão (leia-se, os tribunais esportivos) poderá interferir diretamente na classificação dos últimos colocados na tabela e salvar o Vasco, rebaixando, em seu lugar, o Figueirense, que, conforme estes rumores, teria escalado um jogador irregular em duas partidas (fala-se no meio-campo Yago).

É claro que, ainda assim, os vascaínos precisarão derrotar o Coritiba e torcer por uma derrota do Avaí para o Corinthians, no Itaquerão. Mas, se confirmadas a irregularidade e a possível punição ao Figueirense, os curitibanos se manteriam na Série A até mesmo com derrota.

Torço fervorosamente para que tal história não passe de um boato e o Vasco, se conseguir escapar, que o faça por seus próprios méritos e pelos resultados, DE CAMPO, de seus rivais diretos.

Caso contrário, com os personagens envolvidos e a repetição de tão polêmica situação ocorrida há apenas dois anos, o Brasileirão e, por extensão, o próprio futebol brasileiro perderiam de vez toda a credibilidade.

Fonte: Blog Renato Maurício Prado - O Globo