Infantil: Vasco perde para o Fluminense por 1 a 0 na decisão do Campeonato Metropolitano Sub-14

Domingo, 06/12/2015 - 01:53
comentário(s)

O Campeonato Metropolitano sub-14 chegou ao fim neste sábado (05/12). Em uma final muito equilibrada, o Vasco foi derrotado pelo Fluminense por 1 a 0, terminando a competição na segunda colocação. O jogo foi disputado no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Este foi o único resultado negativo da equipe de São Januário, que está invicta no torneio.

Formado por atletas da geração de 2001 e comandado pelo treinador Bruno Almada, o time cruzmaltino lutou até o fim para reverter o placar, construído pelo adversário ainda na primeira etapa. Mesmo sem conseguir a vitória no duelo decisivo, o grupo mostrou ter valor e honrou a Cruz de Malta durante todo o ano.

O JOGO

O Almirante teve a primeira chance de abrir o marcador, aos dois minutos. Roger tentou o passe em profundidade para Carlos Eduardo, mas o goleiro adversário foi mais rápido e interceptou o lance. Aos cinco, Cunha recebeu pela esquerda, levou para o meio e rolou para Roger bater de longe, por cima do travessão. O Tricolor foi ao ataque pela primeira vez aos oito, com uma batida de fora da área. A partida era muito truncada no meio-campo e as jogadas ofensivas custavam a acontecer para ambos os lados.

Bruno Gomes passou para Carlos Eduardo, aos 11, e o atacante chutou fraco, nas mãos do arqueiro. Em um erro individual, o clube da Zona Sul chegou ao seu gol. Depois de uma defesa, o goleiro cruzmaltino deixou a bola escapar nos pés do centroavante rival, que só empurrou para o fundo das redes: Fluminense 1 x 0. A partir daí, o primeiro tempo foi de maior efetividade do time das Laranjeiras, levando perigo aos 29, em mais uma batida de longe.

No intervalo, o comandante Bruno Almada conversou com seus atletas e deu novo ânimo ao grupo. O reflexo foi na entrega ocorrida em campo. Antes de completar um minuto do segundo tempo, Bruno Gomes deu ótimo lançamento para Roger avançar pela esquerda e chutar forte, no canto, obrigando o camisa 1 tricolor a fazer boa defesa. Explorando o contra ataque vascaíno, o Fluminense teve as melhores chances na etapa complementar.

Trouxe perigo à meta de Alexandre em falta perigosa, aos quatro, e, aos trez, fez com que o goleiro cruzmaltino fizesse excelente defesa após chute distante. Em escanteio cobrado na área, aos 28, Marcelo Augusto cabeceou para que alguém complementasse, mas o arqueiro rival foi mais rápido e interceptou a jogada. Alexandre teve mais uma boa aparição num chute cara a cara do atacante tricolor, aos 36. Gustavo teve a derradeira tentativa de empatar a partida, chutando forte, aos 38, mas a batida foi defendida pelo camisa 1 rival.

Escalação do Vasco: João Victor (Alexandre), Pedro Simas (Ryan), Pedro Policarpo (Marcelo Augusto), Marcelo Germano (Lucas Miiler) e Gabriel Cunha (Kaio Freitas); Vitor Lariú (Gustavo), Victor Hugo (João Vitor), Bruno Gomes (João Gabriel) e Gabriel Pec (Robson Tosta); Roger Ribeiro (Onofre) e Carlos Eduardo (Douglas Patrick). Treinador: Bruno Almada.



Fonte: Site oficial do Vasco