Jogadores de Vasco e Fluminense têm relação de amizade, ao contrário das diretorias dos dois clubes

Sexta-feira, 04/12/2015 - 13:05
comentário(s)

Se a rivalidade entre Fluminense e Vasco levou as torcidas a se mobilizarem esta semana por pedidos de entrega, de um lado, e de ajuda, do outro, a solução para o impasse pode estar na amizade. Embora as duas diretorias tenham relação conflituosa, as ligações entre os atletas estão acima dessas rixas.

Entre tricolores e vascaínos não faltam casos de jogadores que atuaram juntos em outras ocasiões ou que se conhecem fora das quatro linhas. O meia Nenê e o atacante Magno Alves se encaixam no último exemplo. O centroavante tricolor frequenta a casa do apoiador cruz-maltino.

Na semana passada, o camisa 10 de São Januário chegou a postar uma foto de um encontro de amigos em sua casa. Estavam lá Magno e sua esposa, Natália Varela. Além de Nenê, o evento também contou com o atacante Éder Luís e o zagueiro Rafael Vaz, ambos do Vasco.

Outro cruz-maltino velho conhecido dos tricolores é Diguinho. O volante atuou de 2009 a 2014 nas Laranjeiras, onde conquistou um título estadual e dois brasileiros. Gum, Fred, Diego Cavalieri, Marcos Junior e Jean são alguns dos que trabalharam com ele no Tricolor.

Emprestado ao Inter-RS na temporada passada, o lateral Wellington Silva conviveu durante quase um ano ao lado do atacante Jorge Henrique, ex-Colorado. Situação parecida envolve o vascaíno Serginho e os tricolores Pierre (atuaram juntos no Atlético-MG) e Wellington Paulista (no Criciúma).

As seleções de base também aproximaram alguns dos jogadores hoje rivais. São os casos de Marlon e Thalles, e de Marcos Junior e Luan. Cada qual em sua geração, as duas duplas se aproximaram durante participação no Sul-Americano sub-20.



Fonte: Extra Online