Torres, Fabiano Eller e Alex Dias falam sobre a motivação do Fluminense em 'ajudar' o Vasco na última rodada do Brasileiro

Quarta-feira, 02/12/2015 - 13:21
comentário(s)

O que vale mais, a rivalidade ou o compromisso? Quem esteve dos dois lados aposta em um Fluminense compromissado com a vitória no domingo, contra o Figueirense, resultado que pode ajudar o Vasco a escapar do rebaixamento para a Série B. Mas essa ideia está longe de ser unanimidade no mundo da bola.

Para quem tem berço tricolor, é difícil imaginar a equipe das Laranjeiras perdendo propositalmente para prejudicar o rival. Alexandre Torres foi formado pelo clube, onde chegou aos 14 anos, em 1980. Foram 11 anos, até se transferir para São Januário. Segundo ele, não foi isso que ele aprendeu por lá:

- Na minha época, você era formado para ser vencedor. Poderia até não vencer, mas tinha de entrar para isso. Seria uma vergonha entrar em campo sem ser assim.

O ex-zagueiro lembrou ainda que em 1992, quando era jogador do Vasco, ajudou o Flamengo a chegar à final do Campeonato Brasileiro. Sem chances de título, o time da Colina venceu o São Paulo, mesmo com sua torcida pedindo para fazer o oposto:

- Vencemos por 3 a 0, jogamos com seriedade, e o Flamengo foi à decisão.

Para o zagueiro Fabiano Eller, não haverá ajuda por parte do Fluminense. O jogador, revelado pelo Vasco e campeão estadual pelo Tricolor em 2005, garante que ninguém entra em campo preocupado com a situação de um rival. Mas que o profissionalismo fará com que os jogadores do Fluminense busquem a vitória:

- Acho que ninguém entra para perder. Um jogo às vezes não tem importância para quem é de fora, mas para o profissional vale muito, vale visibilidade para outros clubes, uma renovação de contrato, uma valorização.

Já Alex Dias, xodó vascaíno em 2005, e campeão da Copa do Brasil pelo Fluminense em 2007, é taxativo. O Tricolor não tem mais metas na Série A, e isso deve pesar:

- Acho que eles não vão fazer o esforço que poderiam. O jogo não vale nada para eles, o pessoal está em clima de férias. A situação do Vasco é muito difícil.



Fonte: Extra Online