Infantil: Vasco decide o Metropolitano Sub-14 contra o Fluminense neste sábado às 10h30

Sábado, 05/12/2015 - 00:39
comentário(s)

A equipe vascaína sub-14 encara o Fluminense, no próximo sábado (05/12), às 10h30, pela grande final do Campeonato Metropolitano. Invicto na competição, o time comandado pelo técnico Bruno Almada entra em campo em busca de mais um troféu para o Gigante da Colina. Repetindo as boas campanhas da base cruzmaltina no ano, os jovens da geração 2001 enfrentam um também invicto time tricolor.

Na primeira partida entre os clubes, pela fase inicial, empate por 1 a 1, no Centro de Treinamento Vale das Laranjeiras, em Xerém. Na semifinal, os dois times passaram por clássicos. Enquanto os atletas de São Januário venceram o Botafogo, o Tricolor derrotou o Flamengo. Com trajetórias muito parecidas, o treinador cruzmaltino aposta em um jogo de igualdade entre as equipes.

- A ideia é que aconteça uma partida de bastante equilíbrio, até porque as campanhas são praticamente idênticas. Nós estamos invictos, mas eles também estão. Os resultados são iguais, as equipes empataram no primeiro confronto, na casa deles. A confiança do atleta é adquirida ao longo da competição, eles sentem quando o time está bem ou não. Amanhã será uma excelente oportunidade de mostrar a evolução destes meninos ao longo do ano - disse o comandante.

Por se tratar de um clássico, é sempre grande a expectativa gerada nestes jogos para ambos os lados. Apesar de jovens, os jogadores já sentem a adrenalina de disputar uma partida importante como esta, e ainda se tratando de um decisão de campeonato. A categoria infantil engloba meninos entre 14 e 15 anos, no chamado sub-15. Entretanto, no Vasco este grupo de atletas foi divido em dois, formando o sub-14. Bruno comentou sobre o trabalho feito na categoria e falou sobre a rivalidade entre os clubes.

- Eles estão empenhados a vencer, independente do adversário. Claro que a rivalidade deve dar uma motivação extra a eles, mas, acredito que se fosse contra qualquer outro adversário, eles estariam também motivados e confiantes. Em relação a esta categoria, nosso trabalho chega a ser inovador. Nós temos uma metodologia de trabalho que transforma uma categoria em duas. Fizemos uma reformulação total neste grupo no que diz respeito a conceito, forma de jogar futebol, forma de encarar o jogo e nível de competitividade. Trouxemos jogadores novos e fizemos uma transformação tão grande, que talvez este título possa coroar estas mudanças como algo positivo na vida e na carreira deles - reforçou o treinador.

Em um duelo tão equilibrado, um setor do campo específico bem montado e com atletas de qualidade pode ajudar um time a ter superioridade sobre o outro. Possuindo um meio-campo técnico, aliado a um grande poder de marcação, o comandante vascaíno aposta em um sistema fortalecido no meio para que esta vantagem possa ser adquirida.

- O meio-campo numa partida de futebol é uma das regiões mais importantes. O fato de, pelas campanhas, ser um duelo bastante equilibrado, este setor será sim um grande diferencial. Se nosso meio campo conseguir render o que vem rendendo, talvez a gente consiga fazer alguma vantagem no resultado final do duelo de amanhã. Porém, volto a ressaltar, a tônica desta final será o equilíbrio - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco