'Essa guerra que está aí fora não pertence ao Fluminense', diz Eduardo Baptista, treinador tricolor

Sexta-feira, 04/12/2015 - 16:04
comentário(s)

O Fluminense não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro, mas estará nos holofotes na última rodada porque o resultado da sua partida, contra o Figueirense, interessa diretamente para o adversário, que briga contra o rebaixamento, e para os demais clubes envolvidos na mesma briga, entre eles o rival Vasco. Em entrevista ao "Seleção SporTV", o técnico Eduardo Baptista garantiu que o Tricolor vai entrar para vencer e descartou preocupação com o Vasco, apesar do pedido de alguns torcedores para que o clube colaborasse com o time catarinense para prejudicar o Cruz-Maltino.

- O que tentei passar para os jogadores é que a única preocupação do Fluminense é o jogo do Fluminense com o Figueirense. Tudo que envolve fora nós não fazemos parte, essa guerra que está aí fora não pertence ao Fluminense. É um jogo dificílimo e esse é o nosso foco. Eles vêm para o jogo da vida. O que preparamos durante a semana foi em cima do Figueirense, tudo que gerou em volta procuramos isolar - disse.

Eduardo Baptista garantiu que o Flu vai entrar em campo em busca dos três pontos e admitiu que procurou "blindar" o grupo da pressão externa que envolve a partida, em função da importância do resultado para o Vasco, e que contou com a colaboração da diretoria.

- Inteligentemente, a diretoria tirou os jogadores de qualquer polêmica. É um grupo jovem e, às vezes, pode escorregar numa fala ou outra e criar uma situação que não vai favorecer. O trabalho foi muito bom, nada fizemos de diferente das outras semanas, nem menos e nem mais, foi trabalho focado para vencer o Figueirense, dentro daquela nossa ideia de fazer últimos jogos bons porque alguns jogos para trás ficamos devendo. Queremos fechar com um bom jogo para encerrar o ano bem e projetar 2016 com tranquilidade - afirmou.

O Flu encara o Figueirense fora de casa, domingo, às 17h, no Estádio Orlando Scarpelli. A partida é apenas uma entre as três que podem definir quem será rebaixado junto com o Joinville, que não tem mais chances de escapar. Além de Figueira e Vasco, Avaí, Goiás e Coritiba ainda correm risco. O Vasco enfrenta o Coxa em Curitiba e o Avaí enfrenta o Corinthians em São Paulo.

Fonte: Sportv.com