Handebol: Vasco disputa quartas da Liga Nacional nesta 4ª às 20h30 em jogo único em Itajaí (SC); treinador comenta

Quarta-feira, 02/12/2015 - 05:40
comentário(s)

Após a classificação do Maringá/Unimed/UEM/Unifamma (PR) para a semifinal da Liga Nacional Masculina de Handebol, ontem, mais quatro equipes irão em busca da classificação nesta quarta-feira (2). Um dos duelos será às 19h, no Ginásio da Emecal, em Taubaté (SP), entre o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) e a ADJF/Independência Trade/MRS (MG). Logo depois, às 20h30, será a vez do Ginásio Gabriel João Collares, em Itajaí (SC), receber ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) e Vasco/FAB (RJ).

Um dos favoritos a conquista do título, o Taubaté (SP) é o atual bicampeão e está com 100% de aproveitamento na competição. Apesar do excelente retrospecto, o técnico Marcus 'Tatá' acredita que terá pela frente um confronto bastante forte amanhã.

"Nós esperamos um jogo difícil pelos resultados que a equipe de Juiz de Fora vem conquistando. Eles vêm crescendo muito nas últimas partidas. Ganharam de Maringá (27 a 16) e fizeram um bom confronto contra o forte Pinheiros (34 a 27), por exemplo, então acreditamos em um encontro muito equilibrado. Essa será a tônica dessas quartas de final", frisou o treinador, que enfrentará os mineiros, quartos colocados da chave A na etapa classificatória.

A outra vaga será do vencedor de ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC), segundo do grupo A, e Vasco/FAB (RJ), terceiro do B.

Já na quinta-feira (3), às 20h, terá duelo de paulistas. O Esporte Clube Pinheiros (SP) mede forças com o São Caetano (SP), no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP).

Tabela desta quarta-feira (2)

Quartas de final da Liga Nacional Masculina

19h: TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté (SP) x ADJF/Independência Trade/MRS (MG)
Local: Ginásio da Emecal, na Rua Gastão Firmino de Azevedo, 50, em Taubaté (SP)

20h30: ADI/Slice/APM Terminals/Itajaí (SC) x Vasco/FAB (RJ)
Local: Ginásio Gabriel João Collares, na Rua Alberto Werner, 44, Vila Operária, em Itajaí (SC)

Fonte: CBHb


Vasco/FAB encara o Itajaí (SC) pelas quartas de final da Liga Nacional Masculina

O time campeão da Copa Brasil entrará em quadra nesta quarta-feira (02/12) de olho em mais um título nacional. O Vasco/FAB encara o Itajaí (SC), no ginásio Gabriel João Collares, em Santa Catarina, às 20 horas, em partida única da fase de mata-mata. Precisando vencer para avançar à semifinal, o clube de São Januário terá praticamente todo o elenco à disposição, exceto o pivô Dedé, que ainda se recupera de fratura na mão esquerda.

Devido aos dois últimos resultados, derrotas para a única equipe 100% da competição, o Taubaté (SP), o técnico Carlos Eugênio tem o objetivo de tentar reequilibrar o emocional do elenco e fazer com que os atletas se concentrem em explorar os erros dos catarinenses. Contra uma equipe bastante veloz, o Almirante tentará responder na mesma forma, utilizando o contra-ataque para surpreender o rival. O comandante vascaíno lembra também da força de Itajaí jogando dentro de casa.

- Vamos decidir as quartas de final hoje contra a equipe de Itajaí, que é muito forte, principalmente aqui na casa deles. Eles são muito rápidos, tem a característica da velocidade muito presente. Eles foram vice-campeões dos Jogos Regionais. Se classificaram segundo no grupo deles. Estamos esperando um confronto bem disputado. Agora não tem favoritíssimo, nesta fase nem a gente, nem eles têm essa vantagem. Estamos sem o Dedé ainda, mas vamos entrar focados para sairmos vitoriosos - disse o treinador cruzmaltino.

Fonte: Site oficial do Vasco