Na Copa Light, Vasco vence no Pré-Mirim e avança à semifinal no Mirim

Segunda-feira, 23/11/2015 - 04:28
comentário(s)

O fim de semana foi recheado de compromissos para o Vasco da Gama na Copa Light. O Gigante da Colina entrou em campo nos dias 20 e 21 de novembro com suas categorias pré-mirim e mirim. Na sexta-feira (20/11), o sub-11 cruzmaltino duelou o Projeto Espaço Vivo e obteve mais um resultado positivo na segunda fase do torneio.

Com atuação destacada de Gustavo Lucena, que balançou as redes três vezes, a equipe de São Januário superou o adversário pelo placar de 11 a 0. Os demais tentos do jogo foram marcados por Fábio Andrei (2), Lucca Manes, Hygor Peçanha, Ykaro Toledo, Roger Felippo, João Vitor Dantas e Matheus Mota.

Contra o Projeto Espaço Vivo, o Vasco da Gama relacionou os seguintes jogadores: Kuan Matos, Hygor Peçanha, Halysson, Victor de Araújo, Victor Hugo, Renzo, Lucas Fortunato, Ryan Silva, Roger Felippo, Lucca Manes, Vinícius Calixto, João Vitor Dantas, Gustavo Lucena, Fábio Andrei, Matheus Mota, Igor de Faria, Ykaro Toledo e Cawan Galvão.

Próximo de garantir uma vaga para decisão da Copa Light, o sub-11 vascaíno encerra sua participação na segunda fase no próximo fim de semana contra o União Esporte Clube. A organização ainda não divulgou as informações sobre essa partida (data, horário e local), mas a mesma deve ser realizada na tarde de sábado (28), em Duque de Caxias.

Mirim se garante na semifinal da competição estadual

Também na sexta-feira (20), o sub-13 pisou no gramado do Centro de Treinamento Almirante Heleno Nunes, em Duque de Caxias, para duelar com o Quinzão FC pela última rodada da segunda fase. Formado por jogadores nascidos em 2003, ou seja, que estão no primeiro ano de categoria, o mirim venceu o rival por 2 a 0. Os gols foram de Hugo Iglesias e Miguel.

Um dia seguinte, no sábado (21), o time dirigido pelo auxiliar-técnico Sérgio Leiroz voltou a atuar, dessa vez pelas quartas de final da Copa Light. O adversário foi o Correas FC e a vaga para a final acabou sendo decidida nas cobranças de pênalti. Após abrir o placar com Jorge, o Gigante sofreu o empate na etapa final. Nas penalidades, vitória pelo placar de 5 a 4.

Carlos Eduardo, Hugo Eduardo, Kayke Raposo, Rafael Evangelista, Luiz Eduardo, Matheus Gabriel, Vinícius Gonçalves, Miguel Silveira, Jorge Ferreira, Juan Batata, Kauet Unger, José Eduardo, Bruno Gabriel, Luiz Miguel, Pedro Loyola, Caio Dantas, Hugo Iglesias, Patrick Kaipper, Pedro Luiz e Sidnei Neto foram os atletas relacionados para o primeiro jogo.

Já na segunda partida, Sérgio Leiroz optou por utilizar esses jogadores: Carlos Eduardo, Pethrus, Kayky Raposo, Rafael Hugo, Luiz Eduardo, Matheus Gabriel, Vinícius Gonçalves, Hugo Iglesias, Jorge Ferreira, Miguel Silveira, Guilherme, José Eduardo, Hugo Eduardo, Kauet Unger, Pedro Loyola, Gustavo Ferreira, Luiz Felipe, Juan Batata, Paulo Gustavo e João Lucas.



Fonte: Site oficial do Vasco