Confira a íntegra da coletiva de imprensa de apresentação do projeto das novas instalações do CAPRRES

Quinta-feira, 05/11/2015 - 17:46
comentário(s)

Mesa composta por José Luis Moreira, VP de futebol, Silvio Godoi, segundo VP geral, Fernando Horta, primeiro VP geral, Eurico Miranda, presidente do Vasco, Sandro Leite, gerente de marketing da Ambev, e Egas Manoel Fonseca, VP médico do Vasco.

Eurico: "Dia de orgulho para os vascaínos, obra dessa dimensão passa a ser referência não só para os dias atuais, mas para o futuro do Vasco. Desde que voltei assumi o compromisso de recuperar todo o complexo de São Januário, tão abandonado nos últimos anos"

Eurico: "Importante ressaltar que desde que começamos a discutir a renovação da parceira (com a Ambev), discutimos a melhor forma de aproveitar esses recursos, de como o esporte pode se beneficiar de empresas que decidem investir no segmento".

Eurico: "Investimento sério como esse é forma de engrandecer a trajetória do parceiro. O que se concretiza, e será explicado pelo Alex Evangelista (coordenador científico do clube) está sendo implantado há um ano. Filosofia implantada, equipamento comprado e assim será daqui por diante".

Eurico passa a palavra para Alex Evangelista.

Evangelista: "Queremos um centro de referência mundial, com o Vasco vanguardista sempre foi. Temos conceito de lesão zero, desde o início do ano isso está sendo aplicado, com a parceria vamos idealizar a obra física para darmos segmento para o futuro".

Evangelista mostra fotos nos slides: "Nossa obra terá esse desenho, tem que ter arquitetura pensada, temperatura, com teorias científicas, práticas que envolvem todos os lugares que já vimos no mundo. Viajando pelo Japão, com a seleção da Alemanha, com a NBA nos EUA, unimos teorias e formatamos esse projeto".

Evangelista: "A entrada vai ter visão de 360 graus, fundamental para o treinamento e recuperação do atleta, trabalho na área de piscina, fisioterapia. Quem estiver como representante da preparação física vai estar tudo em conjunto".

Evangelista: "Organograma todos têm, o Vasco vai ter um fluxograma. Todas as áreas em comum acordo: área funcional, um exemplo, se vai fazer extensão para fortalecer músculo da coxa, precisa transferir para executar movimento que aprendeu como fortalecimento. Precisa de área para adequar esse tipo de treinamento. Teremos área verde lá dentro também"

Evangelista: "Piscina é uma novidade, não é de 25m, 30m, não será espaço grande. O que vai influenciar é a tecnologia implantada na piscina, treinamento ao invés de 20m, vai fazer em um, dois metros. O atleta dentro da água vai aparecer na TV, vou poder corrigir o movimento dele. Diminui ainda mais a margem de erro do treinamento e do tratamento".

Evangelista passa agora a palavra a Sandro Leite, gerente da Ambev.

Sandro Leite: "Agradecer ao Vasco pela confiança, pela renovação da parceria. Hoje conseguimos reforçar o posicionamento da marca. O desenvolvimento do futebol acabou de passar na frente de vocês (slides), o legado da parceria Vasco e Brahma. Legado para o clube e para o futebol, o Vasco sendo pioneiro de novo. Esse é o primeiro projeto que fazemos através dessa parceria".

Eurico retoma a palavra.

Eurico: "Essas realizações... Uma coisa é no papel, outra coisa é quando sai. O prazo de quatro meses a partir do início, no final de abril vamos inaugurar. Uma coisa é botar ali, outra é inaugurar. Daqui a quatro meses teremos grande prazer de inaugurar essa obra".

Eurico: "Quero finalizar, aproveitar para passar a mensagem, principalmente para os que gostam… Hoje o jornalista é muito mais investigativo do que informativo. Para ajudar os investigadores, quero afirmar o seguinte. Depois de 11 meses, que nós assumimos aqui o Vasco, nós fizemos e realizamos algumas coisas".

Eurico: "Ginásio e reformas que não aparecem, mas basicamente quero informar que em 11 meses tivemos que pagar… Não é vamos pagar, tivemos que pagar, desembolsar, mais de R$ 80 milhões de dívidas herdadas. E vamos ter muito mais pela frente".

Eurico: "Infelizmente. Mas só para mostrar que tipo de administração que nós fazemos, quero registrar isso, depois vou ter oportunidade de colocar todas. Nós tivemos, apesar de estar com toda nossa capacidade de arrecadação comprometida, e de termos que fazer nosso dia a dia, vou repetir, pagamos mais de R$ 80 milhões de dívidas herdadas".

Eurico: "E dívidas que tiveram que ser pagas porque senão não conseguiríamos realizar absolutamente nada. Registrado isso, aproveitei a oportunidade, depois, como que a gente consegue pagar isso? Chama-se de milagre vascaíno, isso aqui chama-se assim".

Eurico: "Só o Vasco consegue fazer algo semelhante. O futuro se apresenta grandioso, principalmente com a concretização dessa obra, que já estou afirmando, vamos fiscalizar de perto, para que efetivamente no final de abril estejamos confirmando a realização"

Eurico: "Quero agradecer a todos, aquilo que vocês gostam, vocês nem tanto que estão aqui, os entendidos, que gostam de coisa de transparência. Transparência deve ser o seguinte: honrar os compromissos não é transparência, não é dizer que nós temos os compromissos, os compromissos passam a ser da instituição, não daqueles que passaram por aqui"

Eurico: "Temos obrigação de honrar os compromissos. Entendo que transparência é honrar compromisso, entendo que não é dizer como, mas é honrá-lo. Muita gente quer saber como, mas isso, repito, é milagre"

Eurico fez um pronunciamento sobre o novo projeto. Sem abrir para perguntas, levantou-se. Questionado sobre o momento do time,

Eurico Miranda respondeu: "Para mim, ainda não acabou. Continuo acreditando. Ponto. O resto todo é firula". E foi embora #gevas



Fonte: GloboEsporte.com


Vasco e Brahma lançam Centro de Saúde e Recuperação de Atletas em São Januário

Mantendo a tradição de ser pioneiro durante toda sua história, o Club de Regatas Vasco da Gama, em parceria com a Brahma, anunciou nesta quinta-feira (05/11) o início da construção do prédio que abrigará o mais moderno centro de saúde e recuperação de atletas do Brasil: Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo). Em entrevista coletiva na sala de Grandes Beneméritos Carlos Alberto Cavalheiro, o Presidente Eurico Miranda, o Gerente de Marketing Esportivo da Brahma, Sandro Leite, e o Coordenador Científico e responsável pelo Caprres, Alex Evangelista, apresentaram o projeto. O Primeiro Vice-Presidente, Fernando Horta, o Segundo Vice-Presidente, Silvio Godói, o Vice-Presidente Médico, Egas Manoel, e o Vice-Presidente de futebol, José Luis Moreira, também compuseram a mesa. O Presidente Eurico Miranda falou da felicidade de apresentar o importante projeto e deu o prazo de conclusão até abril de 2016.

- O dia de hoje é de orgulho para o vascaíno, porque uma obra desta dimensão passa a ser referência, não apenas para os dias atuais, mas para o futuro do Vasco. Desde que voltei ao clube, assumi o compromisso de recuperar todo o complexo de São Januário, tão abandonado nos últimos anos, e isto vem sendo feito. Porém, este investimento em especial, nos coloca na vanguarda do esporte. O mais moderno centro de recuperação e prevenção de atletas, e construído dentro de São Januário, nossa casa e símbolo de gerações de cruzmaltinos. Também é importante ressaltar que, desde que começamos a discutir a renovação com a Brahma, era nossa obrigação encontrar a melhor forma de aproveitarmos estes recursos. Fazer algo que servisse como modelo de como o esporte pode se beneficiar de empresas que decidem investir no seguimento. E um investimento sério como este, é uma forma também de engrandecer a trajetória do parceiro. O que se concretiza hoje, vem sendo testado e implementado há um ano. A filosofia foi implantada, os equipamentos foram comprados e agora este passo adiante - falou o Presidente Eurico Miranda.

O Coordenador Científico do Vasco, Alex Evangelista, explicou aos jornalistas presentes sobre o funcionamento do local. Apesar da construção ainda não ter sido iniciada, Alex, em conjunto com sua equipe, já vinham introduzindo os conceitos teóricos no elenco de São Januário desde sua chegada ao clube. O Coordenador mostrou as instalações e os aparelhos que serão utilizados, todos de última geração, sintetizando o que há de mais moderno na NBA, no futebol europeu e no futebol japonês.

- Um centro que realmente será referência mundial, assim como o Vasco vem sendo em toda sua história, como vanguardeiro e precursor. A gente acredita plenamente que, da maneira mais correta e mais concreta, nós iniciamos com um conceito de recuperação acelerada, lesão zero e prevenção, o que tem sido aplicado desde o começo do ano. E com a parceria da Brahma, vamos idealizar a obra física para dar seguimento no futuro. A arquitetura tem todo sentido com a recuperação do atleta, com o bom ambiente. Tem que ser um lugar com a temperatura adequada para o treinamento e recuperação. Tudo isso enquadrado com as teorias cientificas, também planejado com a prática, que envolve todos os lugares do mundo que praticam desta maneira. Viajando pelo Japão, Seleção da Alemanha de 2006, NBA, unimos estas teorias e montamos o conceito único no Vasco - ressaltou Alex.

A parceria com a Brahma rendeu frutos ao Gigante da Colina. Com esta nova construção, a união do Cruzmaltino com a marca atinge um patamar inovador para o futebol brasileiro. Com o contrato renovado por mais dois anos entre a empresa e o clube de São Januário, o Gerente de Marketing Esportivo da Brahma, Sandro Leite, foi só elogios à criação do novo espaço e reforçou a importância do feito.

- Gostaria de agradecer ao Vasco da Gama pela confiança na marca Brahma, renovando esta parceria por mais dois anos. A gente, hoje, consegue reforçar junto ao Vasco, o posicionamento da marca, desenvolvendo o nosso futebol, e podemos ver isto aqui. Uma apresentação totalmente ligada ao desenvolvimento do esporte através do Vasco. É importante este legado que a parceria vai entregar. Agradecemos a renovação da parceira, e a importância que a gente dá a ela, e com o formato que ela foi feita, diretamente investindo em melhorias no clube. E o Vasco sendo pioneiro de novo. Este é o primeiro passo e o legado ainda será maior durante estes dois anos, rendendo muitos outro frutos. Agradecemos a confiança na marca - disse Sandro Leite.



Imagens do projeto










Fonte: Site oficial do Vasco