Alex Evangelista comenta recuperação de Eder Luis e destaca trabalho no Caprres

Quarta-feira, 04/11/2015 - 00:36
comentário(s)

Campeão da Copa do Brasil com o Vasco em 2011, o mineiro Eder Luis quer voltar a ajudar o Vasco nos gramados. O atacante chegou ao clube em 2010 e não demorou a deslanchar. Com 162 partidas pelo Cruzmaltino, o jogador foi um dos grandes líderes da boa fase do Gigante da Colina nos anos de 2011 e 2012.

Retornando ao clube em 2015, o atacante disputou dois jogos no Brasileiro em julho, contra São Paulo e Grêmio, mas teve que parar novamente para tratar o joelho e ganhar massa muscular para obter um melhor condicionamento durante as partidas.

Com a ajuda do CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), Eder Luis voltou veloz e criou bons lances no clássico contra o Fluminense, no Estádio Nilton Santos. Com um trabalho feito sob medida para o atleta, com orientação de todos os profissionais da área médica do clube, a condição do jogador melhorou muito. Quem explica em detalhes é o coordenador científico do clube Alex Evangelista.

- Ele chegou a jogar duas partidas em julho, mas nós fizemos novas avaliações, nos reunimos e montamos um trabalho transdisciplinar para o Eder. Ele precisava ganhar massa muscular para protegê-lo de qualquer tipo de acidente que poderia prejudicar o joelho dele. Nós refizemos uma metodologia de trabalho de acordo com as inovações tecnologias que o clube tem e realizamos um trabalho didático, pedagógico. E hoje, antes do prazo que estipulamos, Eder já está adequadamente preparado para os trabalhos de campo e um jogo normal. Ele voltou forte e veloz. O que nos deixa feliz é que ver no rosto dele a alegria de ser tratado desta maneira, com muita seriedade e respeito – afirma Alex ao Site Oficial do Vasco.

O CAPRRES é uma das grandes novidades do Vasco em 2015. Com um trabalho de prevenção de lesão, praticamente todos os atletas estiveram disponíveis à comissão técnica nas últimas rodadas. Para Evangelista, esse é um projeto inovador em que o Gigante da Colina se solidifica como uma referência mundial.

- O Vasco quer ser precursor no Brasil da ciência aplicada no futebol, no esporte. O Eder não foi o primeiro caso. Outros serviram de exemplo no clube este ano. O futebol cresce de forma empírica no Brasil e o Vasco não abre mão de crescer de forma cientifica. O clube está se reorganizando para ser uma referencia mundial. Temos um conceito e uma estrutura transdisciplinar, que atende a necessidade do dentista, médico, psicólogo, fisioterapeutas. É um modelo que é necessário para o futebol brasileiro. Hoje, a parte cientifica dá atalhos para você encurtar os caminhos – destaca o coordenador cientifico vascaíno.



Fonte: Site oficial do Vasco