Eder Luis: 'Não vou mentir. Teve um tempo mais atrás que parar de jogar era algo que estava na minha cabeça'

Terça-feira, 03/11/2015 - 19:40
comentário(s)

Eder Luis não é titular do Vasco desde 2013. Faz muito tempo, mas o ponta, de personalidade introvertida, não é de fugir de dividida. O jogador de XX anos foi à sala de imprensa em São Januário e assumiu discurso de um dos líderes do elenco, apesar da reserva e de admitir que, no momento, ele não deve ter condições de sair jogando ou atuar por 90 minutos. Sem ilusões, ele deixou claro que ninguém ali "está vendendo sonhos", reconhecendo assim a dificuldade da missão cada dia mais árdua. A permanência na Série A, para Eder, pode ser um novo título pelo Vasco, afirmou o atacante campeão da Copa do Brasil de 2011 - com gol decisivo na final contra o Coritiba no Couto Pereira.

- Ia encarar como um título. Seria o mais importante de tudo agora e vamos procurar isso. Mesmo que muitos não acreditem, nós acreditamos. Não estamos vendendo sonho. Cada vez que a gente vê empate ou derrota, quando chega no vestiário vê todo mundo com ânimo. No primeiro tempo de domingo não encaixamos, mas melhoramos. Vamos fazer o que for preciso para deixar o Vasco na Série A - disse o atacante.

Dois dias após a derrota para o Fluminense, o atacante do Vasco respondeu à provocação do zagueiro Marlon, do rival carioca, que venceu a partida por 1 a 0. O jogador disse na saída da partida no Engenhão que o time cruz-maltino já estava rebaixado para a Série B. Experiente, Eder lembrou a juventude do zagueiro adversário, ressaltou que se trata de um garoto, mas não aliviou.

- Não vi a entrevista dele, mas é um desrespeito muito grande. Aqui tem profissionais que tem muito mais bagagem do que ele e que já ganharam muito mais que ele. Mas é um garoto, foi infeliz. Não quero julgar, mas é bem o contrário do que ele pensa. Estamos muito motivados. Temos que pensar em conseguir os resultados, consertando os do jogo contra o Fluminense para a partida contra o Palmeiras - disse Eder Luis

Ao ser questionado sobre a importância da chegada de jovens jogadores - como Mateus "Pet" Vital - para ajudar o time nesta reta final da competição, Eder reagiu e disse que "estava sendo criado" a pecha de time velho, a qual ele não concordava.

- Dizem que o time é velho, está sendo criado isso, mas está correndo bastante. Infelizmente não está ganhando e isso que deixa uma situação desagradável - afirmou Eder Luis

Parado quatro meses desde o retorno contra São Paulo e Grêmio no primeiro turno, Eder Luis voltou a falar sobre o tempo parado. Ele agradeceu ao empenho de todos setores do clube, à confiança passada pelo técnico Jorginho e admitiu que pensou em parar com tanta dificuldade que atravessou para se recuperar.

- Não vou mentir. Teve um tempo mais atrás que parar de jogar era algo que estava na minha cabeça. Mas veio o ânimo de novo, pessoas que apostavam em mim e hoje temos um treinador que acredita muito. É um cara muito positivo, mesmo a equipe tendo um primeiro tempo tão abaixo ele sempre fala com firmeza - elogiou o jogador.

Fonte: GloboEsporte.com