Veja imagem de como deverá ficar projeto do CAPRRES em São Januário

Quinta-feira, 05/11/2015 - 08:18
comentário(s)

O Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo (Caprres) saiu do papel para ganhar sua casa própria em São Januário. Com as obras já iniciadas, o Vasco e a Ambev convocaram uma entrevista coletiva para a tarde desta quinta-feira, às 16h30 (de Brasília), com o objetivo de anunciar os detalhes do projeto. Em pauta, a construção do prédio de 600 metros quadrados no estacionamento do clube - ao lado do portão de entrada dos jogadores. A obra terá 120 dias, ou cerca de quatro meses, de duração.

O novo espaço do Caprres vai contar equipamentos modernos como câmera termográfica, que avalia o processo inflamatório do jogador, esteira para corrida de alta velocidade com gravidade zero, piscina especial com recursos de inteligência, laboratório de odontologia desportiva, laboratório de baropodometria (para fazer palmilha para o pé dos atletas) e biomecânica (análise da marcha do jogador) e máquina de gelo ao lado da fisioterapia.

A obra tem custo avaliado em mais de R$ 1 milhão e será realizada em parceria com a Ambev. A empresa responsável por bebidas como o Guaraná Antártica e a cerveja Brahma renovou seu contrato com o Vasco por mais dois anos. O primeiro compromisso, iniciado em 2010 e com cinco anos de duração, rendeu frutos como a reforma dos vestiários, a montagem da atual academia, a instalação do placar eletrônico de São Januário e a sonorização do estádio.

Em 2015, o trabalho do Caprres já atendeu grandes nomes do esporte. Casos do ex-jogador Seedorf, da lutadora de MMA Ronda Rousey, do atleta de basquete Leandrinho e da dupla de vôlei de praia Agatha e Bárbara. Atualmente, os equipamentos importados que o Caprres utiliza se dividem entre o departamento médico e a sala de musculação de São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com