Moreira, sobre declaração de jogador do Fluminense: 'Onde está o profissionalismo dele?'

Quarta-feira, 04/11/2015 - 08:31
comentário(s)

Se há uma ajuda que o Vasco não deverá receber neste fim de Campeonato Brasileiro é a oriunda das Laranjeiras. Com cinco rodadas para terminar a competição, o Fluminense enfrentará três adversários que lutam diretamente com o time de São Januário para não serem rebaixados: Chapecoense, Avaí e Figueirense.

Nesta terça-feira, o meia-atacante Vinícius afirmou em entrevista coletiva que os jogadores do Fluminense e sua torcida ficarão felizes se ajudarem o rival a amargar a terceira queda para a Série B em oito anos. A declaração não caiu nada bem na Colina.

- Não tenho nem palavras para isso. É ridículo um jogador profissional falar uma coisa dessas, onde está o profissionalismo dele? Isso mostra como a memória do clube é curta, porque o Vasco já livrou o Fluminense do rebaixamento uma vez. Mas tudo bem, deixa eles falarem. Vamos fazer a nossa parte - esbravejou o vice-presidente de futebol José Luís Moreira.

A mãozinha a que se refere o dirigente ocorreu em 2000, quando Eurico Miranda, na época vice de futebol, liderou o movimento para a criação da Copa João Havelange. O Fluminense, que disputaria a Série B depois de ter sido campeão da C em 1999, foi incluído no Módulo Azul, uma especie de Primeira Divisão da competição. Desde então, não saiu da elite.

Atualmente, quem está bem perto do precipício é o Vasco. Com 30 pontos e em último lugar, precisa vencer quatro dos cinco jogos que faltam para escapar do rebaixamento sem contar com a ajuda dos adversários. A tarefa é tão difícil que o zagueiro Marlon, do Fluminense, chegou a dar entrevistas depois do clássico de domingo como se o rival já tivesse confirmado na Série B. Eder Luis não gostou nada disso:

- É um desrespeito muito grande. É o contrário do que ele pensa. Nós acreditamos.

Fonte: extra Online