Vasco preocupado se Fluminense vai 'aliviar' para concorrentes diretos na luta contra queda

Terça-feira, 03/11/2015 - 16:37
comentário(s)

O assunto vem sendo muito discutido pelo presidente Eurico Miranda e pelos demais dirigentes do Vasco desde que o time perdeu de 1 a 0 para o Fluminense no domingo passado, mas ninguém no clube pretende gravar entrevistas mais fortes sobre o tema. Porém, o desempenho do Tricolor nesta reta final de temporada é motivo de preocupação em São Januário. Isso porque dos cinco jogos que restam no Brasileirão, em três o Fluminense vai duelar contra concorrentes diretos do Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento. Com a rivalidade entre os dois clubes em alta, existe o temor de que os tricolores não se esforcem tanto assim na conquista de um triunfo.

No Vasco a vitória contra o Fluminense era tratada como estratégica. Isso porque, mais do que os três pontos, o Cruz-Maltino impediria que o Tricolor se afastasse da luta contra a degola. Com 43 pontos o time das Laranjeiras praticamente afastou o risco de queda.

No próximo sábado o Fluminense recebe a Chapecoense, no Maracanã. O time de Chapecó tem quarenta pontos e é o melhor colocado que corre risco real de degola, portanto, este jogo nem chega a assustar tanto os vascaínos. A maior preocupação recai no duelo que o Tricolor terá que fazer com o Avaí, no Rio de Janeiro, pela 36ª rodada, e o choque contra o Figueirense, na última rodada, em Santa Catarina.

O Avaí é o 16º colocado com 35 pontos, cinco a mais que o Vasco e, portanto, o pior colocado fora da zona de degola. Na Colina, é tratado como principal concorrente Cruz-Maltino na luta contra o rebaixamento. O Figueirense não está tão melhor assim, aparecendo na 15ª posição com 36 pontos. O temor dos vascaínos é que nesses dois jogos finais, com o risco de rebaixamento descartado matematicamente, o Fluminense escale reservas.

Dentro de campo o Vasco começou nesta terça-feira a sua preparação para o confronto com o Palmeiras, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para este compromisso o técnico Jorginho não poderá contar com o volante Bruno Gallo, que vai ter que cumprir suspensão por ter sido advertido com o terceiro cartão amarelo contra o Fluminense. Serginho e Diguinho brigam pela posição, com maiores chances para o primeiro, que tornaria a marcação um pouco mais forte em um difícil compromisso fora do Rio de Janeiro.

Além do duelo contra o Palmeiras, o Vasco ainda vai receber o líder e virtual campeão Corinthians, visitar o Joinville, reencontrar seus torcedores contra o Santos e fechar a sua participação no Brasileirão duelando contra o Coritiba. O choque com o Coxa poderá ser realizado em campo neutro porque os paranaenses podem perder o mando de campo por conta do comportamento de seus torcedores, que invadiram o vestiário do time após a derrota de 2 a 1 para o São Paulo a fim de hostilizar e agredir os jogadores. O caso está sendo analisado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Fonte: Superesportes