Vasco tem mais que o dobro de pontos do Fluminense no returno

Domingo, 01/11/2015 - 09:36
comentário(s)

Clássico que teve sua rivalidade apimentada nos últimos anos em função das polêmicas extracampo, Fluminense e Vasco se reencontram novamente na temporada neste domingo, no Engenhão, com um retrospecto altamente favorável ao time de São Januário. Analisando o desempenho do returno do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino tem mais que o dobro de pontos do Tricolor.

Atualmente, são 17 somados pelos vascaínos - lanternas da competição - contra apenas sete do rival - último colocado no segundo turno.

No confronto direto, a supremacia cruzmaltina também é gritante. O Fluminense não vence o adversário há três anos ou dez jogos: são sete derrotas e três empates.

No último duelo, inclusive, viu o rival estragar a festa de apresentação de Ronaldinho Gaúcho, contratação badalada que não deu certo nas Laranjeiras e já saiu.

No que tange aos clássicos em geral este ano, o desempenho do Vasco também tem sido muito eficiente. A equipe não perde para um rival do Rio de Janeiro desde fevereiro, quando foi derrotada pelo Flamengo por 2 a 1. Em seguida, disputou mais dez jogos, vencendo sete e empatando três.

Apesar da estatística estar a favor, o zagueiro Luan descarta qualquer tipo de favoritismo. "O que aconteceu nos jogos passados não vai ter influência nenhuma na partida deste domingo, pois cada partida tem a sua história e cada momento é diferente um do outro".

"Depois da chegada do Jorginho, encaixou. Qualidade técnica grande com o Nenê, Júlio dos Santos... laterais rápidos. Time perigoso. Fluminense também vem de um grande jogo, esperamos um bom clássico", completou o técnico Eduardo Baptista.




Fonte: UOL