Assim como o Urubu, Vasco tem 6 concorrentes para atingir seu objetivo

Domingo, 25/10/2015 - 11:41
comentário(s)

Dois clubes, dois objetivos difíceis de serem atingidos e seis concorrentes em cada uma dessas batalhas. Para o Flamengo, que tenta vaga na Libertadores, Corinthians, Atlético-MG e Grêmio são virtualmente inatingíveis, mas há uma quarta vaga na Libertadores a ser conquistada. Para o Vasco, que tenta escapar do rebaixamento, resta a certeza de que a disputa na parte baixa da tabela está aberta, mas, há que se preocupar, são quatro chances de cair.

Hoje, às 17h, Flamengo e Vasco começam a jogar alguma de suas mais difíceis partidas nesta reta final de Brasileiro. Contra o líder do Brasileiro, o Corinthians, o rubro-negro terá pela frente ainda a força da torcida local no Itaquerão. E o time de melhor desempenho em casa: com 89% de rendimento.

GUERRERO PRESSIONADO

Ex-jogador do clube paulista, Guerrero — autor do gol sobre o Chelsea no título mundial de 2012 — terá sua primeira experiência contra a equipe e há expectativa para conhecer a reação de seus antigos fãs.

— O interesse do Corinthians é vencer. Existe carinho pelos serviços prestados, mas a recepção não vai criar uma aura positiva. Pode ter respeito ou algo neutro, mas não acredito que seja ovacionado. A história agora é outra — afirmou Oswaldo de Oliveira.

Apesar da pressão sobre o principal jogador do time, o meia Alan Patrick crê que o Flamengo possa reverter o mau momento. Nos últimos seis jogos, foram cinco derrotas e apenas uma vitória.

— É um jogo que vai ser um divisor de águas. Conseguindo uma vitória lá, a gente volta para a briga. Nesse momento vemos o G-4 um pouco distante. Somando pontos e com tropeços de adversários, a gente sobe na tabela. Depois, lá na frente, vamos ver pelo que vamos brigar — disse.

VISITANTE PERIGOSO

Se o retrospecto do Flamengo não é bom nos últimos jogos, o Vasco vem de três partidas que abalaram a confiança da torcida na fuga do rebaixamento. Contra São Paulo, Chapecoense e Avaí, o time de Jorginho tinha a vitória até os minutos finais, mas acabou sobre o gol de empate. Os seis pontos que perdeu seriam suficientes para que não estivesse fora do Z-4.

Hoje, contra o Grêmio, no Maracanã, o Vasco enfrentará o quarto melhor visitante do campeonato. O clube gaúcho tem desempenho de 42% longe de seu estádio — ou seja, sua média é melhor do que um ponto (empate) por jogo fora. Já o lanternaVasco, com 35% de aproveitamento é o pior mandante da Série A. Com risco de queda de 90%, segundo os cálculos do matemático Tristão Garcia, o time carioca não pode pensar em um resultado que seja diferente de uma vitória.

— Defensivamente, o Grêmio faz duas linhas de quatro com o Douglas à frente. O time joga e tenta não deixar jogar — analisa Jorginho.

CORINTHIANS X FLAMENGO
Corinthians: Cássio, Edílson, Felipe, Gil e Arana; Cristian, Jádson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vágner Love.
Flamengo: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo e Canteros; Kayke, Alan Patrick e Éverton; Guerrero.
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Local: Itaquerão
Horário: 17h
Transmissão: Rede Globo e rádios Globo e CBN

VASCO X GRÊMIO
Vasco: Martin Silva, Mádson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Bruno Gallo, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê; Leandrão e Jorge Henique.
Grêmio: Bruno Grassi, Galhardo, Bressan, Erazo e Marcelo Oliveira; Wallace e Maicon; Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Juiz: Marcelo Aparecido de Souza (SP).
Local: Maracanã
Horário: 17h
Transmissão: Premiere

Fonte: O Globo Online